quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

CUIDADO PARA NÃO SER UM ODIOSO PIEDOSO

Você já ouviu as seguintes expressões ? Vou orar para Deus pesar a mão…
Vou te por nas mãos de Deus; vou orar para que Deus faça justiça etc
Parece frases de alguém piedoso, mas na realidade você está transformando sua maldade em piedade. Você é um odioso piedoso. Jesus alertou sobre tomar cuidado. Ele mesmo nos ensinou a orar “livra-nos do mal”. Não há mal pior que o do odioso piedoso.
“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.” Mateus 5.21
Você está desejando o mal para a pessoa da mesma forma, o que você quer na verdade é justiça própria escondida sob a ação de Deus. Há um esgoto correndo dentro do seu ser, e você coloca uma aparência de piedade para suavizar que você é mal. Você se torna um Jonas que não aceita Deus perdoar os sanguinários ninivitas. Jonas orava sua maldade de forma piedosa; preferia morrer do que viver para ver seus inimigos perdoados:
“E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.” Jonas 4.2,3
Você fica desgostoso em ver quem te feriu perdoado? Você desejou o juízo de Deus e as mãos de Deus sobre ele, mas fica odioso quando este recebe amor e perdão divino? Então você é um odioso piedoso. Coloque essa sua maldade com sinceridade diante de Deus. Você carrega ódio.
Justiça própria é nossa percepção mas não a de Deus. Quando desejamos vinganca você se torna tão maligno quanto à pessoa que te fe fez o mal.
Gosto do exemplo de José do Egito que foi traído e vendido por seus irmãos mas os perdoou em vez de se tornar um odioso piedoso. José perdoou em vez de retribuir o mal com o mal.
Quando alguém faz um mal comigo, busco visitar o coração de Deus para não me tornar um “Jonas” um odioso piedoso. Nesse caso recomendo a visitar o coração de Deus e deixar tudo lá,e enquanto se esvazia de justiça própria, você se enche de Jesus.
FernandoRomero

Nenhum comentário:

Postar um comentário