segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A IGREJA QUE SEREMOS DEVE INSTRUIR A IGREJA QUE SOMOS; A IGREJA QUE ESTÁ NA GLÓRIA DEVE SER PEDAGOGA DA IGREJA QUE MILITA NA TERRA.

TEXTO: apocalipse 21 e 22
Olhando para igreja triunfante aprenderemos como de ver ser a igreja militante...
As características que Deus busca em sua igreja, estão reveladas na igreja que já está com Cristo em sua glória:
1-UMA IGREJA QUE SE PERMITE OUVIR A VOZ E TER A PRESENÇA DE DEUS
e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
Apocalipse 22:3
A igreja que está na glória é um povo que obedece a voz de Deus e admite serem servos. Uma igreja que é como a oração de Jesus: “seja feita sua vontade na terra como é no céu”. O céu ensina a terra, portanto devemos olhar para a igreja triunfante, pois ela ensina muito a igreja militante. Uma igreja que segue a vontade do seu Senhor.
2- UMA IGREJA QUE TEM A GLÓRIA DE DEUS.
E tinha a glória de Deus...
Apocalipse 21:11
Uma igreja cheia da presença divina, e dos atributos de Deus, a igreja triunfante tem essa glória, e a igreja militante deve também ter. A igreja da terra é madeira de acácia, mas deve ser revestida da gloria de Deus. A glória de Deus é vista no amor ao próximo, no bom trato, em a gente serem luz e sal da terra, nisto as pessoas verá a glória divina em nós. Esta glória é vista em obras nossas.
3- SUA BELEZA É INTERIOR
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
Apocalipse 21:19,20
Uma igreja que a beleza vem de um coração que mora Deus, e nisto tem sua beleza, uma igreja de amor ao próximo. Uma igreja que tem a mente de Cristo e que age como Jesus agiria. Beleza interior é reluzir a presença de Cristo que habita em nós. Uma igreja que anda na luz não aborrece seu irmão, pois dizer que ama a Deus e aborrecer é se fazer mentiroso. A igreja que está nos céus tem gente de toda raça, tribo e nações.
4- UMA IGREJA QUE TEM POR BASE A PALAVRA DE DEUS
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
Apocalipse 21:14
Um a igreja que é fundamentada sobre a verdade da palavra. Ela não está sobre areia movediça e ventos de doutrina dos falsos profetas. A igreja que seremos deve ensinar a igreja que somos. Ela só chegou à glória porque nunca pois outro fundamento a não ser Cristo. Uma igreja que zela da palavra tem vida, e portanto encontrará a vida com abundância.
5- UMA IGREJA ABERTA A TODOS
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
Apocalipse 21:13
Uma igreja que recebe gente de todos os lados,seja do sul, norte, leste ou oeste. Venha os jovens, venham os velhos, o branco, o negro, ou branco, o pardo, homossexuais, héreros, pois na igreja que está na glória não tem macho ou fêmea, nem escravo nem Senhor, nem judeus e nem gregos, todos em Cristo somos um. Está lição deve ser aprendida pela igreja que milita na terra.
6- ABERTA A TODOS MAS NÃO A TUDO
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que
Apocalipse 21:27
Uma igreja que permite a todos, mas não a tudo. A prática do pecado não é permitida. A igreja da glória ensina a igreja que somos. Hoje a igreja está aberta a tudo e não a todos. E deve ser o contrário. Quando Jesus repreendeu satanás da vida de Pedro era Jesus mostrando que o reino estava aberto a Pedro, mas, não as palavras do diabo na vida de Pedro. A igreja que está nos céus mostra que Deus aceita a todos, mas, tem seus padrões. A igreja da terra deve seguir a pedagogia que está nos céus, e não o curso deste mundo.
7- TODOS SÃO CONSIDERADOS IGUAIS
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
Apocalipse 21:16
A igreja que está na glória mostra que a igreja da terra, deve agir sem considerar uns melhores que outros, todos devem ser iguais, serem servos. Não há grande ou pequeno, rico ou pobre, é uma igreja nivelada no mesmo patamar. Essa é a igreja que devemos ser. Está é lição que a igreja triunfante que já está no céu nos ensina. A igreja da terra precisa entender que todos pecaram e todos estão destituídos da glória de Deus, portanto, cada um de nós deve ser considerar igualmente pecador e necessitados da graça e do amor do Pai.
8- UMA IGREJA VAZADA PELA LUZ
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a cristal puro.
Apocalipse 21:18
Uma igreja sem caixa 2, sem roubalheira, sem nada escondido, não tem vida dupla.. Uma igreja que é vazada pela luz de Cristo, e iluminada por sua palavra, onde tudo é de forma clara, e límpida, não há corrupção nessa igreja. Esse é o modelo da igreja que seremos, e a igreja que devemos ser. Na igreja que está no céu não tem roubalheira de ofertas e dízimos, pois Cristo é a oferta principal. A igreja da terra deveria usar estes recursos para ajudar os necessitados e não o enriquecimento próprio.
9- NÃO TEM SANTUÁRIOS E NEM TEMPLOS
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Apocalipse 21:22
A igreja que está nos céus não é de tijolos, pois Deus não habita em construção de mãos humanas, Deus habita em pessoas. A igreja que já está na glória com Cristo mostra que devemos nos preocupar com pessoas, e não com templos. Ensina que Deus é cultuado no amor ao próximo, que a morada de Deus é as pessoas.
É A IGREJA TRIUNFANTE ENSINANDO A IGREJA MILITANTE.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário