quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

AFINAL COMO JESUS ANDOU? POIS QUE DIZ QUE ESTÁ NELE, DEVE ANDAR COMO JESUS ANDOU.


O exemplo de Jesus quando esteve na terra deve ser o modelo de vida que devo levar. Jesus ensinou o caminho do perdão, ele falou para Pedro perdoar não somente sete vezes , mas 70x7, ou seja , perdoar sempre. O andar de Jesus era sempre um caminhar de perdão, portanto, perdoe as pessoas durante sua jornada.
Jesus não valorizava a força do inimigo. Ele mesmo disse para abençoar e orar pelos inimigos, isto é, não façais inimigos pelo caminho, e se por acaso alguém se levantar como inimigo, ore por ele e abençoe. Parem de andar fazendo olho por olho e dente por dente.
Jesus acolhia os pecadores, e se assentava com eles para comer, sendo assim, ele não se achava mais santo que ninguém fazendo separação de pessoas. Ele nunca se preocupou em separar joio de trigo , e nem julgou quem era joio e trigo. Isto era um assunto do seu Pai.
Jesus andou sem julgar, e disse para nós não julga ninguém. Jesus era pronto para ouvir e tardio para falar, pois desta forma evitava julgar precocemente. Ele acolhia sem julgar.
Os religiosos evitava publicanos, prostitutas, leprosos, mas Jesus não importava para o que a religião dizia e acolhia todos eles. Portanto, devemos fazer o mesmo, acolher em amor é um caminho muito mais excelente do que julgar .
Jesus não fugia das angústias da vida mesmo que elas a levavam para a morte. Ele orava a respeito das suas aflições e pedia para que fosse feita a vontade de seu Pai. Ele nos ensinou a fechar a porta do nosso quarto e falar de nossas angústias e anseios com o Pai.
Jesus amava a todos, pois quem diz amar a Deus e aborrece seu irmão, Deus não está nele, e é mentiroso. Mas Jesus era a verdade, amava a todos, por isso, morreu por todos. Assim como ele entregou sua vida por todos, eu devo andar como ele andou, entregando minha vida para todos, seja quem for o meu próximo.
Jesus nunca fez discurso de ódio. Nunca apoiou armas, ao contrário, pediu para guardar as espadas, pediu para amar. Era contra pena de morte , e mesmo assim foi punido com a cadeira elétrica da sua época : a cruz.
Mas mesmo morrendo em vez de almadiçoar seus algozes preferiu proferir essas palavras : " Pai, PERDOA-LHES..."
Se era convidado atendia o convite como na casa de Simão, mas quando não queria sua presença, como muitos chefes de sinagoga que o expulsaram não saia blasfemando, ia fazendo outras ocasiões para fazer amigos.
Jesus carregava a palavra e os mandamentos de seu Pai. Não era norteado e conduzido por pastores e rabinos, aliás a respeito desses ele disse que os tais era condutores de cegos , e que um cego não pode guiar outros cegos. Sua bússola era a Torah, a palavra do seu Pai. Quem anda pela palavra não se engrandece com convites, e não importa com rejeições. Assim era Jesus...
Pelas suas pisaduras somos sarados, isto é, devo seguir os passos de Jesus em tudo , pois nisto está a minha cura em todas as esferas.
Fernando Romero.
Ministro de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário