quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

JESUS CHOROU. AS LÁGRIMAS DO SENHOR ESTÁ SOBRE VOCÊ.
Quando ia chegando, assim que viu a cidade, Jesus começou a chorar sobre ela, e proclamou: “Ah! Se tu compreendesses neste dia, sim, tu também, o que traz a paz! No entanto agora isto está encoberto aos teus olhos. Virão dias em que teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te ameaçarão, apertando o grande cerco contra ti. Também lançarão por terra, tu e os teus filhos que estão dentro de ti. Não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a maravilhosa oportunidade que tiveste com a visitação de Deus!” Lucas 19.41-44
Ele chorou quando olhou para o passado daquela cidade, pois seu povo havia rejeitado várias oportunidades a ponto de dizer: “ Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis te recolher como uma galinha recolhe seus pintainhos, mas vocês têm matado os profetas que vieram até ti”
Jesus chorou ao olhar para dentro da cidade que tinha o templo, os escribas, fariseus e mestres, mas eles transformaram o templo em casa de vendas e covis de ladrões. Jesus enxergava toda religiosidade. Ele mesmo disse: “ este povo me adora com os lábios, mas seu coração está distante de mim”. Jesus chora ao ver que aquela multidão, faria parte do grande coro pedindo sua crucificação, era como se ele ouvia os gritos de: “crucifica-o, crucifica-o”. Jesus chora de soluçar por Jerusalém.
A verdade é que esta história se repete, pois, Jesus está chorando por muitas pessoas que assim como Jerusalém, são religiosas, já receberam várias mensagens dos profetas e pastores que Deus enviou até você. Mas você tem rejeitado, então Ele chora, pois, olha e vê estas oportunidades que você recusou, e por saber que seu futuro na eternidade vai ser no lago de fogo.
Se o meu Salvador derrama lágrimas por mim, eu devo me achegar a Ele em lágrimas de arrependimento. Somos pecadores e devemos nos voltar para Ele em lágrimas. O choro de Jesus é a sua compulsão mais forte do tanto que Ele nos ama, e deseja que nós não negligencie as oportunidades.
“e ele veio para os seus, mas os seus não o receberam”.
Espero que você faça o contrário, se entregue a Jesus, e o abrace, sendo assim, seu futuro será de paz na eternidade.
Foi nesta mesma Jerusalém, que Jesus derramou seu Espirito na festa de pentecostes, as chances de oportunidades continuavam sendo dadas mesmo após rejeições seguidas. Mas chegou o dia que Jerusalém foi destruída. Não ficou pedra sobre pedra, e assim foi aos 70 d.C. Jerusalém foi invadida e o templo foi derrubado, as mulheres grávidas teve gato costurados vivos em seu ventre, muitos foram mortos crucificados e queimados em estacas. Jesus chorou porque os cidadãos fecharam a porta da graça para si mesmos. Ele queria ter evitado tudo isto.
Jerusalém, não reconheceu o seu tempo de visitação. E você? Como tem tratado o dia da visitação de Deus na sua vida?
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário