quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

SEM O DIABO AS IGREJAS EVANGÉLICAS VÃO A FALÊNCIA.


É impressionante o valor que os pregadores dão ao diabo. Mas parecem agentes publicitários de Satan, do que servo de Deus.
Se você acha que estou exagerando é só observar em muitas igrejas o início do culto, já começam orando repreendendo todo mal diabólico, as mensagens tem frases do tipo: " porque o diabo não tem poder sobre você", se tem revelação então aí falam do inferno todo: ".vejo obra de macumbaria em você", porque o diabo armou um laço, você está assim, porque o diabo fez isso e aquilo etc...
De verdade o diabo deve estar muito feliz com certos pregadores, aliás, o diabo está até na televisão. Sério, os pregadores de certas igrejas adoram fazer uma encenação com os endemoniados. E está nos púlpitos onde deveria estar Jesus. Mas os pregadores preferem por o diabo.
Aí eu observo o evangelho de Jesus, e a forma que os apóstolos pregavam: eram palavra de vida e poder. Jesus pouco falava de diabo, pois para ele o importante era a mensagem do seu Pai, a saber as boas novas do Evangelho. Para João o diabo não faz diferença alguma, pois ele mesmo escreveu que todas as obras do diabo foram desfeitas por Jesus na cruz. Entenderam pregadores ? Toda obra foi desfeita, então aprendam com João.
Paulo em colossenses disse que Jesus expôs as potestades malignas a vergonha pública. Paulo pouco falou do diabo, pois para ele a mensagem principal era Jesus.
As campanhas das igrejas hoje é tudo para quebrar maldição, desfazer obras do diabo etc. Esse pessoal desconhece o evangelho de Jesus. É uma pobreza a mensagem da maioria dos pregadores de hoje, o evangelho tem preciosidades lindas para se falar, mas eles preferem enaltecer o diabo. Enaltecer quem já foi vencido na cruz e teve toda obra desfeita?
No antigo testamento por exemplo, se fala do diabo apenas em dois episódios: Jó, e Zacarias. O novo testamento fala pouquíssimo, pois sua mensagem é a respeito de Jesus , e do amor do Pai. A proporção que se fala do diabo é mínima, mas, falar do diabo é mais importante.
É muito mais impactante falar de Jesus e do que realmente o evangelho da importância. O evangelho se importa com o amor de Deus pelo homem. Porque tantos suicídios e gente angústiados nas igrejas? Porque o diabo reina.
Pessoas vazias, aliás vazias não, estão cheio de "diabos".
Mas quero deixar bem claro que há igrejas e pregadores que prezam pela palavra.
É hora de falar de Jesus e da sua ressurreição.O evangelho fala de arrependimento, do amor do Pai por nós , de Deus em Cristo reconciliando o mundo para consigo, do novo céu e nova terra, de ressurreição de Jesus. Mas os benditos preferem o diabo ...
Senão existisse o diabo a maior parte das igrejas evangélicas fechariam, pois este povo não sabe o que é evangelho , eles amam é o diabo.
Fernando Romero.
Ministro de Boas-Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário