quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

VIVEMOS A ÉPOCA DA SELFIE. MAS O EVANGELHO É ANTI- SELFIE.


O Evangelho é contrário você fazer selfie da sua piedade e devoção...
Muitos hoje se vive a síndrome da selfie, são pessoas que preocupam com o olhar e aplauso do outro sobre seus atos. Fazem foto selfies da sua piedade e devoção para receber comentários e aplausos de homens.
O evangelho é contrário a selfie, em primeiro lugar ele nos manda negar a nós mesmos. Jesus nos ensina a agradar a Deus e não se preocupar com aplausos dos homens. Em Mateus 6, Jesus se coloca totalmente contrário, com pessoas que vivem está síndrome da Selfie:
Guardai-vos de fazer a vossa caridade e obras de justiça diante dos homens, com o fim de serem vistos por eles; caso contrário, não tereis qualquer recompensa do vosso Pai que está nos céus.Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Mateus 6.1-4
Jesus ensinou que ao orar é para entrar no nosso quarto, e orar em secreto. E o Pai nós vê. Fazer selfie de si mesmo é tocar trombetas para ser aplaudido por homens. Quem faz isso já começa perdendo, pois deixa de receber o louvor do Pai.
Esqueça a opinião dos outros sobre o que você faz, vai e faça o seu melhor, como que fazendo para Deus. É isso o que Jesus nos ensinou . Quem vive para agradar o outro anula a si mesmo.
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário