quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

QUEM NASCE UMA VEZ MORRE DUAS VEZES, E QUEM NASCE DUAS VEZES MORRE UMA VEZ.


Entretanto, os demais mortos não reviveram, até que se completassem os mil anos. Esta é, pois, a primeira ressurreição. Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder algum sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele pelo período de mil.anos Apocalipse 20.5-6
Primeira coisa que precisamos entender é que mil anos não é literal, mil no hebraico significa excelência. O que a palavra está nos dizendo é que o reino de Cristo é excelente. Por isso que Saul se enciumou de Davi quando as mulheres cantavam: Saul mata mil, mas Davi mata dez mil. Isto é, Saul é excelente mas Davi é mais que excelente.
Portanto, a expressão que diz que os mortos não ressuscitaram até que se acabe os mil anos, tem haver com a excelência do reinado de Cristo, e ele já reina, e não com espaço de mil anos de forma literal, a linguagem é simbólica .Jesus ensinou que a ressurreição dos mortos tanto para justos como para ímpios, será em um mesmo dia:
Não vos admireis quanto a isso, pois está chegando a hora em que todos os que repousam nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e aqueles que tiverem praticado o mal, para a ressurreição da condenação. João 5.28'29
Não é um evento separado, mas sim único. Justos e injustos serão julgados no mesmo dia.
"Bem-aventurados e santos os que tomam parte da primeira ressurreição". Aqui está uma das maravilhas do evangelho. Primeira ressurreição se refere ao novo nascimento. É o que Jesus ensinou a Nicodemos, que quem quiser ser salvo tem que nascer de novo. É quando você sepulta uma vida de pecado e se torna uma nova criatura em Cristo. Isso é chamado por Jesus de novo nascimento e por Paulo de regeneração. São estes os bem-aventurados da primeira ressurreição. Estes no juízo final não receberão a condenação, por isto são chamados de bem aventurados.
Para Jesus quem nasce duas vezes morre uma, ou seja, nascimento de pai e mãe , e a segunda vez, quando escolhemos seguir seu evangelho: A segunda morte não tem poder algum sobre estes.
Mas quem não segue o evangelho nasce uma vez e morre duas, a primeira morte é a física, e a segunda morte, é ser lançado no lago de fogo no juízo final:
Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito. Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20.13-15
É no juízo final que se fará a separação do joio e do trigo. Portanto, finalizo com uma expressão de Jesus :
" Quem tem ouvidos , que ouça".
Fernando Romero
Ministro de Boas-Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário