domingo, 13 de agosto de 2023

A CRUZ COMO EXPERIÊNCIA EMPÍRICA

O conhecimento empírico é a sabedoria adquirida pela vivência da experiência. É você percorrer o caminho.
O seguidor de Jesus se quiser ser um discípulo deve praticar a cruz. Praticar a cruz é viver as experiências que a cruz te proporciona.
Pela cruz se passa o perdão “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Então experienciando a cruz eu devo perdoar àqueles que por ignorância me fere.
Pela cruz se passa a solidariedade “ mãe eis aí teu filho, filho eis aí sua mãe”. Quando vivo a cruz me torno família mesmo de quem não tem meu sangue, entro pra uma categoria mais elevada que é pertencer a família de Deus.
Pela cruz se passa os cuidados para da nossa vida para Deus “ Pai a ti entrego o meu espírito”. Aínda que ferido, caluniado, machucado pela existência, entrego o cuidado da minha vida a Deus, pois a cruz é esse exemplo.
Peia cruz se passa o metafísico “E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”. Quem percorre o caminho da Cruz vai intuir de forma conexas os pensamentos do céu se tornando um padrão na terra. Vou amar meu próximo com o amor que fui amado na cruz.
Pela cruz se passa a ressurreição “ Jesus ressuscitou”. As feridas da vida se tornam memórias não traumáticas, e experiência da Cruz. Jesus ressuscitou com as marcas dos cravos e da lança, mas agora sem dor. Neste caminho minhas dores ficaram na cruz, e a cruz me deu a ressurreição como cura. Agora passo a conhecer o caminho da consolação para consolar.
Qu quiser conhecer a cruz deve praticar a cruz como filosofia de vida.
Fernando.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário