domingo, 6 de agosto de 2023

A FÉ E A ESPADA DE EXCALIBUR

A Espara de EXCALIBUR na mitologia está dentro de um lago cravado em uma Rocha.
A espada se tornou o símbolo da vontade.
A vontade está muito atrelada a nossa fé, pois é a fé que nos movimenta.
As águas do lago é o símbolo do conhecimento horizontal, conhecimento dos homens, a espada está na vertical, símbolo do conhecimento divino.
A Rocha é o símbolo das dificuldades. Tendo esse panorama eis algumas lições:
Quanto mais temperado for o aço da espada mas cortante ela fica, até mesmo para vazar as pedras que surgem no nosso caminho. Onde se tem fé tem vontade, e onde se vontade se tem um caminho.
A Rocha está para a espada como a espada para a Rocha.
Jesus disse:
“ Eu não vim trazer paz, mas espada”
Jesus veio nos preparar como aço bem temperado para vencer as dificuldades da vida. Cada pedra que você vence te afia para a próxima pedra.
A fé abre caminhos:
¹ a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1
E abre caminhos porque é o discernimento que vem na vertical, isto é, do alto. Pela fé os mundos são criados, os caminhos são criados:
“Pela fé compreendemos que os mundos foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê.” Hebreus 11.3
A palavra com fé é uma espada tão penetrante que a tradição Bíblica diz:
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4.12
Quem tem uma fé cortante é cheio de entusiasmo. E entusiasmo é estar cheio de Deus, a própria etnologia de entusiasmo é : a palavra entusiasmo se deriva do grego "enthousiasmos" que significa "ter um deus interior" ou "estar possuído por Deus".
Que nossa vida possa ter essa fé que abre caminhos ainda que pedregosos.
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Todas as reaç

Nenhum comentário:

Postar um comentário