domingo, 27 de agosto de 2023

PARTE DA COMUNIDADE EVANGÉLICA GERA MALDITOS.

Evangélico é uma palavra linda que significa aquele que carrega a qualidade do evangelho. Assim deveria ser, porém, a maior parte não carrega a qualidade do evangelho de Jesus, mas replicam todas as maldades usando a Bíblia. Vejamos alguns fatos:
Há casos que há mulheres apanhando dos seus maridos, pois o maldito aprendeu que a mulher deve ser submissa ao marido. Aí quando procuram seus pastores, são orientadas a ficar com o marido porque segundo eles o divórcio é pecado. Eu ouvi um pastor uma vez dizer que a mulher vai santificando o marido em suportar as surras. Detalhe: ouvi isso de um pastor que ensina um curso de aconselhamento bíblico.
Porque agem assim? Porque o verdadeiro evangelho não está sendo ensinado.
São radicais que em nome da Bíblia autorizam essas mulheres sofrerem.
Jesus nunca ensinou assim. Em Jesus, e a partir de Jesus tudo muda:
“Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.” Galatas 3.28
Somente neste versículo está muito da qualidade do ensino de Jesus. Não tem divisão de raça; aplicando para os dias de hoje um americano não vale mais que um africano, um brasileiro não vale mais que um Venezuelano, pois todos são irmãos. Não há mulher e nem homem, não tem essa tal de sujeição que ensinam, tem o respeito mútuo, pois em Jesus marido tem amar a mulher como Jesus amou a igreja. O que Jesus é para você homem que me lê? Jesus é protetor, provedor, amigo, irmão, cuidador, amoroso, salvador etc. Isto significa que você deve ser para sua esposa o que é Jesus para você. Este ensino é de Jesus, se ensinassem isso muitas mulheres não apanhariam de maridos que vão a igreja.
Quanto ao divórcio, você acha mesmo que Jesus quer te ver apanhando a ponto de morrer e deixar seus filhos orfãos? Ou a gente ensina o evangelho com a qualidade de Jesus ou vamos gerar muitos malditos.
Outro exemplo que vejo replicado da sociedade em tais ambientes é a disputa por posição. E para afirmar sua posição utilizam do versículo que “Deus nos por cabeça e não por cauda”. E usando este slogan vale tudo em nome do poder. Acha que estou exagerando? Temos no congresso nacional bancada da Bíblia. E quando você vê o que eles defendem, nada tem a ver com a qualidade do evangelho de Jesus, mas sim perpetuar o poder. Afinal os tais dizem ser cabeças e não caudas. Mas o que Jesus ensinou de fato o que é ser cabeça e não cauda?
“⁴Mas Jesus, chamando-os a si, disse-lhes: Sabeis que os que julgam ser príncipes dos gentios, deles se assenhoreiam, e os seus grandes usam de autoridade sobre eles;
⁴Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.”
Marcos 10:42-45
Há uma parte significativa de igrejas Evangélicas, que estão criando um ambiente tóxico para a sociedade. Só você observar de 2018 para cá o que estes pioraram seus ambientes familiares e polarizaram as redes sociais usando o nome de Jesus, escondendo suas verdadeiras faces de malditos por detrás de pautas de costumes e valores. Mas nada tem de valor da qualidade do ensino de Jesus.
Jesus agrega e estes ambientes segrega. Jesus une os diferentes, já eles se afirmam nos iguais. Qual a parte do ensino de Jesus não entenderam : “ entre vós não sereis assim”?
Não entenderam nada, vale mesmo é vociferar suas maldades escondidas no coração. Como usam a Bíblia pensam estarem certos.
Precisamos trocar as lentes ou vamos envenenar muitos…
Fernando
Pode ser uma imagem de estudando e óculos

Todas as rea

Nenhum comentário:

Postar um comentário