terça-feira, 22 de agosto de 2023

UMA PALAVRA DE JESUS PARA AQUELRS QUE MUDAM DE ASSUNTO QUANDO SUAS VERGONHAS APARECEM.

Todos nós já passamos por situações de fuga quando nossas vergonhas são expostas. Mudamos de assunto na hora. Esse foi o caso da mulher samaritana.

Essa mulher carregava uma imoralidade sexual, e ia ao tirar água ao meio dia, justamente porque era um horário que os outros não pegavam água. Ela queria esconder suas vergonhas. Mas Jesus queria falar com aquela mulher sobre suas vergonhas e curar esse trauma:
“Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
¹A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
João 4:16-20
Perceba a ruptura do assunto, ela quer desviar o foco e espiritualizar a conversa “ vejo que és profeta, nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém…”
Outro exemplo é quando Pedro negou Jesus, ele quis ficar só. Estava agora diante das suas vergonhas. O que fazer então? Dar nomes as nossas vergonhas e colocá-las diante de Jesus e deixar Jesus passar por nossas Vergonhas. Tando é que o episódio da mulher samaritana, Jesus disse “ é necessário passar por Samaria”, é necessário Jesus passar pelo porão sujo do meu ser, e quando passar tenho que ter a maturidade de não mudar de assunto. Devo conversar com Jesus sobre meus pecados mais ocultos, e deixar Jesus limpar “meu porão”.
Fernando

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário