domingo, 6 de agosto de 2023

VOCÊ JÁ DEU SEU RECADO AO MUNDO?

Você sabe como nasceu a batalha de Maratona? Os persas sempre ganhavam dos gregos nessa batalha. Então os atenienses acostumados a perder disseram ao seu povo: “ senão voltarmos em três dias coloquem fogo em Atenas para que os Persas não vos profane. Porém os cidadãos gregos de Atenas venceram os Persas. Então precisa agora alguém avisar os atenienses que os gregos venceram. Entre eles tinha um cidadão maratonista corredor chamado Filipides. Este foi escolhido para dar a mensagem aos atenienses que os Gregos venceram; então Fidipides correu 42 km e deu o recado a cidade: “Vencemos”.

E ao pronunciar essa palavra ele caiu morto pela exaustão. Mas sua mensagem impediu Atenas de ser incendiada.
Você já seu recado ao mundo? Sua palavra pode salvas muitas Atenas. O apóstolo Paulo disse que somos nós na carta ao mundo lida pelos homens. Filipides morreu só após dar sua última palavra, que salvou toda Atenas.
Isto me faz pensar que só quero dar meu último suspiro de vida após entregar minha palavra, o meu recado ao mundo.
Pois tenho consciência que o meu recado pode salvar muitas pessoas.
“ Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro”
Ariano Suassuna
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário