quarta-feira, 16 de agosto de 2023

O PERIGO DE LER A BÍBLIA SEM LER O TEMPO.

Ler um episódio bíblico sem ler o tempo, é um perigo. Você pode “matar” muita gente sem antes fazer a leitura. Vou exemplificar com o episódio de Davi orientando seu filho Salomão a ser homem:
Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.
I Reis 2:2
“E guarda a ordenança do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.
Para que o Senhor confirme a palavra, que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca, disse, te faltará sucessor ao trono de Israel.
1 Reis 2:3,4
Nos tempos de Davi ser homem era o herdeiro do reino guardar as leis de Moisés, para não perder o poder de monarquia. Em nada tem haver com ser um ser humano melhor, mas com perpetuar o poder.
“também tu sabes o que me fez Joabe, filho de Zeruia, e o que fez aos dois capitães do exército de Israel, a Abner filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, os quais matou, e em paz derramou o sangue de guerra, e pôs o sangue de guerra no cinto que tinha nos lombos, e nos sapatos que trazia nos pés.”
Faze, pois, segundo a tua sabedoria, e não permitas que suas cãs desçam à sepultura em paz.
1 Reis 2:5,6
Ser homem nos tempos de Davi era orientar o filho Salomão para vingar e descer a sepultura quem um dia aborreceu seu pai. Percebeu o perigo de ler a Bíblia sem ler o tempo? Se usasse isso hoje eu estaria estimulando a matar por vingança.
“E eis que também contigo está Simei, filho de Gera, filho de Benjamim, de Baurim, que me maldisse com maldição atroz, no dia em que ia a Maanaim; porém ele saiu a encontrar-se comigo junto ao Jordão, e eu pelo Senhor lhe jurei, dizendo que o não mataria à espada.
Mas agora não o tenhas por inculpável, pois és homem sábio, e bem saberás o que lhe hás de fazer para que faças com que as suas cãs desçam à sepultura com sangue. “
1 Reis 2:8,9
Novamente Davi estimula seu filho Salomão a matar. Em nome do poder se podia tudo. Era Davi dizendo: eu prometi guardar a vida de Símei, mas você não, quando assumir o trono mare ele. Enfim você já percebeu o perigo de ler a Bíblia sem ler o tempo. Muitas atrocidades se faz em nome de Deus porque não se faz uma leitura do tempo do relato bíblico.
Em Jesus ser homem,é ser um ser humano melhor, é orar e abençoar o inimigo, é ser pacificador, é acolher e amar em vez de matar. É deixar a vingança para Deus, enquanto amamos nosso próximo como a nós mesmos.
Portanto, cuidado!
Fernando.
Pode ser uma imagem de terno

Todas as reaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário