domingo, 1 de abril de 2018

AS TANGAS DA RELIGIÃO E AS ROUPAS DA GRAÇA


Saiba por que Jesus amaldiçoou a religião e ofereceu a graça.

E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.
E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.
E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.
Marcos 11:12-20

Jesus estava mostrando que a religião é como uma figueira sem frutos. Há uma curiosidade nesta árvore que ela dá seus primeiros frutos para depois dar sua folhagem, mas, neste caso esta figueira se apresentou somente com folhas sem fruto, ela seria bem mais verdadeira se fosse honesta em ficar despida da sua folhagem.

Jesus ao subir para o templo amaldiçoou a figueira, pois ele estava com fome, e ela não tinha frutos para alimentar quem procurasse suas sombras. A sombra produzida por suas folhagens não passavam de estética, de presépio.

A religião é esta figueira, observe que Jesus estava indo para o templo, e o fato de ele amaldiçoar com antecedência a figueira era Ele dizendo para os discípulos: vou mostrar para vocês  que religião é somente estética, é presépio armado, porém, sem frutos. A religião não pode salvar ninguém, e como Jesus estava certo, pois ao chegar ele encontrou toda uma máquina religiosa para ganhar dinheiro, uma grande arquitetura como a figueira que não produzia fruto algum. A religião condiciona o individuo a serem cegos, impõe um monte de doutrinas de homens, inventam coisas tais como: se você usar brincos, se usar calça, se você pecar, não se pode ter salvação. Jesus virou a mesa dos cambistas e expulsou todos do templo, pois ele sabe que religião não passa de enganação.

ADÃO TENTOU SE VESTIR COM AS TANGAS DA RELIGIÃO

Adão e Eva  quando pecou para esconder sua nudez fez tangas de figueira. Eles tentaram esconder sua nudez na religião:

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gênesis 3:7-10

Note que ao ouvir a voz de Deus eles já estavam com as tangas da figueira que simboliza a religião, mas, não se sentiram libertos. A ineficácia da religião é mostrada desde o éden.

Deus então derrama sangue de um animal inocente e os veste com sua pele por completo.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Gênesis 3:21

A graça de Deus teve seu ápice na cruz. Onde o Pai ofereceu um Cordeiro para nós, e nos vestiu por completo. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Veja bem a religião cobre uma nudez porém o homem continua a se sentir nu, mas, a graça de Deus, nos veste de dentro para fora tirando de nós o efeito do pecado.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1,2

Jesus não quer que você se cubra de religião, pois esta nada pode fazer a seu favor, é só estética, e apenas camufla seus pecados, mas, Jesus se oferece tirando o efeito do pecado sobre você.
Quem tem uma vida em Cristo frutifica, pois na graça se tem frutos:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Gálatas 5:22-25


Aprendendo com Jesus




Visite nosso canal no Youtube:


Nenhum comentário:

Postar um comentário