terça-feira, 10 de agosto de 2021

A RESSURREIÇÃO É O PODER QUE CURA A DEPRESSÃO. DEUS É O PAI DE TODOS OS CONFORTOS


Estudando as cartas de Paulo...
Paulo na sua segunda carta a família de Corinto relata que passou uma depressão e experimentou como cura o poder da ressurreição. Paulo estava sentindo nele a sentença de morte. A depressão é uma voz que ecoa no nosso ser que é melhor desistir e morrer. Depressão é se sentir engolido pela angústia, é você olhar para dentro de si e se sentir em densas trevas sem nenhuma esperança como luz.
Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.
De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos.
Ele nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte
2 Coríntios 1:8-10
Então Paulo sabe que sozinho não consegue e pede ajuda em oração. E como resultado das orações dele e dos seus irmãos em Cristo, ele experimenta o poder da ressurreição no seu ser. Ele sabe que DEUS É UM PAI É O PAI DE TODOS OS CONFORTOS, E TODAS AS MISERICÓRDIAS. E assim como Deus ressuscitou o Messias, ele se vê ressurgir na força do Messias Jesus. Toda verdade sobre o Messias Jesus é uma verdade para seu povo. Paulo então experimenta nele o poder da ressurreição que ele tanto pregava. Agora ele se torna uma carta lida, pois experimentou em sua carne esta verdade. Agora ele tem uma nova visão de Deus, essa visão é formada pelo Messias Jesus, é a visão da luz e amor; luz suficiente para saber como se mover da tragédia para a glória, amor suficiente para saber que você está seguro no braço divino, pois Ele é o PAI DE TODOS OS CONFORTOS.
Enfrentar uma sentença de morte que vem do seu próprio ser, é o ponto mais profundo ao qual alguém pode chegar. Crer no Deus que ressuscita os mortos, tendo essa fé ancorada na ressurreição do próprio Jesus, é a melhor terapia que qualquer um pode descobrir. A esperança do cristão se encontra na ressurreição do próprio Jesus, essa esperança se torna uma posse real em nós e passamos a ressurgir Nele. Deus por intermédio do Messias Jesus empreende uma grande força gravitacional para te por de pé. Paulo ao entender isso escreveu: ASSIM COMO ELE RESSUSCITOU O MESSIAS, ESTA VERDADE VALE PARA TODOS AQUELE QUE NELE CRÊ.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de todo conforto,
que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.
Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual lhes dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo.
E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma como vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação.
2 Coríntios 1:3-7
Assim como um novo mundo foi iniciado no Messias Jesus após ressuscitar, assim será para todo aquele que nele crê. Então o mundo de dor e angustia é ridicularizado ao saber que um novo caminho se abre em ti. É o poder da ressurreição como terapia para os que atravessam a depressão.
O poder da ressurreição faz você ouvir aquela voz poderosa do Messias: sai para fora, te chamo para a vida, levanta e anda e caminha na força te dou.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário