Após os veículos de comunicação veicularem a guerra no território de Israel vi algumas postagens de polarização política entre os amantes de esquerda e direita.
Isso é preocupante pois a falta de gnoses ( conhecimento) sobre este assunto entorpece a percepção. Essa guerra de Israel é uma divergência antiga, é uma briga entre irmãos desde os tempos bíblicos: descendentes de Ismael x descendentes de Isaque.
De Ismael descende os Palestinos: povo etnicamente árabe, de maioria muçulmana, que habitava a região entre o Rio Jordão e o Mar Mediterrâneo.
Ambos querem reivindicar o território israelense. Porém, não é isto que quero focar. Mas sim essa polarização desnecessária de direita e esquerda. Os de esquerda usa declaração de Bolsonaro para atacar a direita, os de direita usa declaração de Lula para atingir os de esquerda. E enquanto isso mulheres judias estão sendo estupradas , crianças estão sendo usadas como reféns, pessoas estão sendo usadas como escudo humano pelos terroristas do Hamas.
Mísseis estão decepando braços e pernas de gente inocente, famílias estão sendo separadas pelo morte trágica que a guerra traz. E enquanto isso no tribunal da internet a pessoas fazendo polarização. Esse não é o caminho.
E as postagens que vi, por incrível que apareça, é de gente cristã; a Bíblia nos orienta orar pela paz de Israel em vez de polarizar um assunto que nada conhecem.
Em um jogo de xadrez os peões tem que defender o rei, e o que vejo são peões internautas de esquerda defendendo seu rei Lula, e peões de direita defendendo seu rei Bolsonaro, isto no Brasil. Quando na realidade os que estão em guerra precisa mesmo é de nossas orações pela paz em Israel:
“Orai pela paz de Jerusalém!…” Salmos 122.6
É hora dos seres humanos SER-HUMANOS, em vez de polarizar e defender cada um o seu rei. Não é hora de querer lacrar na linguagem de hoje ou dar xeque mate na linguagem do xadrez. Xeque, no enxadrismo, é um termo que indica uma ameaça imediata de captura ao Rei adversário. Quando não há nenhum lance capaz de fazer com que o rei saia da posição de xeque, temos a situação final de xeque-mate para um dos oponentes.
Neste caso ambos os lados estão morrendo e perdendo a vida, o que temos que fazer assim como no jogo do xadrez é usar a rainha: A dama ou rainha é a peça mais poderosa, e pode andar quantas casas quiser na horizontal, vertical ou diagonal.
É hora de usarmos a oração ( rainha) e pedir a Deus a intervenção dessa guerra, pois a oração anda tanto na vertical de Deus para os homens como na diagonal de nós para nós mesmos. É hora de termos humanidade e orar pela paz em Israel.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário