viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho. E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho. “
Gênesis 21:9-11
Muitas postagens pedindo para orar pela paz de Israel, e concordo, mas também é preciso olhar para os palestinos. Os israelitas são os descendentes de Isaque, enquanto os palestinos são descendentes de Ismael. É uma discórdia de irmãos. Ambos são judeus.
As últimas notícias é que Israel deu um prazo de 24 horas para os civis palestinos se retirarem da Faixa de Gaza. Essa história é uma repetição do que aconteceu com Ismael. Sara mãe de Isaque pede para Agar e seu filho Ismael sair de sua casa, isso pareceu muito mal aos olhos de Abraão pai de ambos.
Agar então sai com Ismael e a comida acaba, parecia o fim de Agar e Ismael. Com fome Ismael chora:
¹”E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. “
Gênesis 21:15-18
Agora em maior escala o povo palestino ( ISMAEL) estão chorando novamente expulsos, e da mesma forma a comida acabando visto que não está tendo ajuda humanitária. Mas assim como Deus é o pai dos israelitas é também pai dos palestinos. Mais uma vez Deus vai ouvir o choro desse povo:
“E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.E era Deus com o menino, que cresceu;
Gênesis 21:19,20
Talvez esteja nascendo em breve o Estado palestino, isso já está em discussão nesse jogo de xadrez político. Mas de temos que orar pela paz de Israel, também temos que orar a Deus pedindo pelo povo palestino, assim como Agar clamou e foi atendida.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário