sábado, 17 de agosto de 2019

NOS EVANGELHOS QUEM MAIS FALA DE PECADO É A RELIGIÃO, E NÃO JESUS.


Jesus fala do perdão de pecados...

Jesus só fala em pecado em duas perspectivas: como denúncia, onde ele se dirige aos religiosos e fariseus que falavam em pecado dos outros, e também é curioso que aqueles aos quais ele disse “estão perdoado os teus pecados” são justamente aqueles sobre os quais a religião dizia: “este é pecador”.
A religião fala de pecados. Jesus fala de perdão de pecados. E fala de pecado àqueles que denunciam o pecado, sem enxergarem que quanto mais fala no assunto, mais doentes em sua presunção de não serem pecadores eles se tornavam.
Quando você entra em um templo e o sacerdote começa a dizer que isto é pecado, aquilo é pecado, e apontar pecados, saiba que este lugar é doente, e vai adoecer você pela culpa, e isto não é o evangelho ensinado por Jesus. Em Jesus a questão do perdão dos pecados é a primeira a ser resolvida e para sempre, a fim que se possa crer no dom da salvação como saúde humana: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.
O objetivo do verdadeiro evangelho é gerar seres humanos cada vez mais sadios de alma e espirito. Por isso, quando alguém pedia pra Jesus o curar, a frase de final de Jesus era: “a tua fé te salvou”. No evangelho de Jesus a salvação vem primeiro, ou seja, ele fazia questão de dizer: que nossos pecados já estava perdoados.
A religião não quer que você saiba disso, pois ela precisa trabalhar a culpa em você, e se conseguir isso, você fica refém deles fazendo o que eles querem, a culpa é um mecanismo de poder, mas Jesus, veio para nos deixar livres de toda culpa de pecados e nos fazer entender que já estamos perdoados de todos nossos pecados.  
Os religiosos não aceitam este argumento, mas, também não aceitavam nos tempos de Jesus: quando Jesus disse ao paralitico vai que teus pecados estão perdoados, eles indagaram, que não se devia falar assim, pois somente Deus tem poder para perdoar pecados. E jesus replicou: o que é mais fácil dizer: “teus pecados estão perdoados ou toma o teu leito e levanta e anda”.
O que Jesus estava fazendo era fazer este homem entender, que a culpa religiosa imposta pelos sacerdotes, o tinham deixado naquela situação, mas Jesus então chega e diz os teus pecados estão perdoados, seja livre de toda culpa que esta casta religiosa te impôs, ele passou a andar livre.
Jesus veio para nos deixar livre e para você entender que Nele você está perdoado. O resto é conversa de “pastores” que dizem conhecer Jesus mas estão longe de entender o evangelho.

Fernando Romero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário