domingo, 18 de agosto de 2019

QUEM SE SUICIDA TEM SALVAÇÃO?



Quem se suicida está no inferno?

A bíblia relata alguns suicidas tais como: Abimeleque, Aitofel, Saul, Judas e o caso mais curioso que é o de Sansão. Alguns não aceitam que Sansão se suicidou só porque fez uma oração antes de empurrar as colunas do templo sobre si, mas, orando ou não se caracteriza suicido. No entanto você encontra Sansão na galeria da fé:
E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de SANSÃO, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas...
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça
Hebreus 11:32,33

A mentalidade dos evangélicos está formatada para colocar os suicidas no inferno, no entanto, a bíblia diz que o único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espirito de Deus. Ninguém está dizendo que suicídio não é pecado, porém, para todo pecado, exceto a blasfêmia tem perdão.

Suicídio é o terreno do sofrimento humano, é quando teu espirito e alma só sentem a dor da existência. E eles querem se livrar dessa dor que os leva cometer suicídio. Judas é um dos casos mais notórios, mas, ele teria recebido o perdão se no ato da crucificação estivesse quando Jesus disse: “Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”. O perdão de Jesus teria abraçado a alma cheia de remorso de Judas se este não tivesse se suicidado antes.  E mesmo assim, ninguém pode julgar Judas se foi ou não para o inferno.

Ninguém fala que Jesus é suicida porque ele ressuscitou, mas como ficaria nosso pensamento se ele não tivesse ressuscitado? Pois ele se entregou voluntariamente a morte, e ir de encontro a morte não é suicídio? Muitas mentes piram nisto, pois muito tem a aprender sobre o evangelho.
Assim como Sansão tirou a própria vida, e foi encontrado na galeria da fé, iremos encontrar muitos suicidas entre os salvos no céu. É simples assim: se a graça é de Deus, então deixa Deus decidir sobre quem a graça dele deve abraçar. Isto é, não coloquemos barreira no amor de Deus, e deixemos de apontar quem vai ou não para o inferno.

Assim como uma casa se faz com tijolos, um sermão se faz com versículos, no entanto, um amontoado de tijolos não é uma casa assim como, um punhado de versículos não é um argumento bíblico. Se a bíblia coloca um suicida Sansão na galeria da fé, então, é porque ninguém está habilitado para decidir o destino das pessoas.

O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia, portanto, não coloquemos mais juízo sobre os suicidas, além da dor imensa que os levaram a tirar a própria vida. E tenho certeza que muito deles ouviram de Jesus: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, venha descansar sua alma de tanta dor”.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário