domingo, 4 de agosto de 2019

TEM MUITA GENTE SECA IGUAL A FIGUEIRA QUE JESUS AMALDIÇOOU POR FREQUENTAR CULTOS.


O que é ser amaldiçoado?
Umidade, humildade e humor derivam da mesma palavra: húmus.
A palavra húmus designa aquilo que está afetada pela presença da água. Umidade vem da mesma raiz de húmus, que designa o estado de adensamento de matéria orgânica carregada de fertilizantes naturais produzidos por minhocas e micro-organismos, deixando a terra fértil.
Essa figueira que Jesus amaldiçoou representa a religião, Jesus amaldiçoou porque a religião não tem frutos, só tem folhagens, ou seja, só tem aparência mas lhe falta a essência.
Jesus busca pessoas que tenha seu espirito aberto para ficar prenho da palavra do evangelho. As raízes da religião não é capaz de produzir vida em uma pessoa pois não carrega as palavras de Jesus embora se apresente “em nome de Jesus”.
Para termos frutos de vida precisamos do húmus da sua palavra, que vai gerar em nós a seiva do evangelho, e então passaremos a produzir, perdão, amor ao próximo, misericórdia, e amor por quem nos persegue.
Jesus não quer a gente enfiados em “igrejas” afinal de conta ele mesmo amaldiçoou este ambiente religioso e disse: nunca mais se ache fruto em ti:
No dia seguinte, enquanto estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. E, avistando ao longe uma figueira com folhas, foi verificar se encontraria nela algum fruto. Chegando perto dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era a época de figos. Então a repreendeu: “Nunca mais, em tempo algum, coma alguém fruto de ti!”. E os discípulos escutaram quando proferiu isso.
...E, caminhando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde as raízes. Marcos 11.12-14,20
Por isso, o que Jesus deseja é que você se permita ter um espirito com húmus, isto é, ter um coração ensinável. Não é nos templos e em cultos que você vai encontrar a palavra que te gera vida, mas, em Jesus.
Ser amaldiçoado é você buscar na religião alimento para sua alma, mas como você vai ser alimentado se Jesus secou as raízes da religião? Ele mesmo disse: “em tempo algum, coma alguém fruto de ti!”
Percebeu o porquê da aflição da sua alma? Porque falar de Jesus sem ter raiz com húmus não produz fruto, você não passa de um frequentador de um lugar amaldiçoado por Jesus. Que possamos ter a percepção de Pedro quando disse: “para onde iremos nós, se somente Tu tens a palavra de vida eterna”.
O gadareno, Nicodemos, a mulher samaritana, a mulher adúltera, os discípulos, Paulo só teve frutos porque se permitiu um encontro individual com Jesus, nenhum deles seguiu religião, somente se alimentaram de Jesus.
Que possamos ser pessoinhas de Jesus, e não gente da religião.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário