Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso que desce sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce a orla das suas vestes.
Davi inspirado pelo Espirito Santo de Deus revela como deve ser a união do povo de Deus. Ele revela que a amizade deve ser como o óleo precioso e porque? Porque existia vários tipos de óleo, mas Davi comparou a união como o óleo que foi utilizado na unção sacerdotal. Era uma espécie de óleo que não pingava quando chacoalhado, mas era uma espécie de algo colante que ia descendo sobre o sacerdote. Era algo que não saia facilmente. Agora Davi nos mostra que a união deve ser como este óleo , ou seja, inseperável. Uma união que resiste a conversas alheias, que resiste ao poder da lingua dos maldizentes... Jesus perguntou para os seus discipulos sobre o que o povo falava a respeito dele, e uns diziam: Ele é o Elias, outros falavam que ele era João batista. Entao Jesus perguntou: e vós o que dizeis que eu sou? E Pedro falou: tu és o filho de Deus! Que lição maravilhosa este texto, ele estava nos ensinando que não importa o que as pessoas falam da gente, mas importa o que as pessoas vivem com a gente saiba de fato quem somos! O ser humano se deixa levar por informações, mas vem Davi e fala que nossa união é como o óleo precioso, que resista a todos tipos de ataques. Note que ele utiliza o verbo no presente: é como o óleo que desce... nossa uniao não dever ser lembranças mas sim algo sempre presente!
Vamos viver em união meus amados irmãos! Não deixa as pessoas desclassificar seus amigos, seus amigos, vosso pastor... vamos viver o salmos 133!
Nenhum comentário:
Postar um comentário