domingo, 23 de julho de 2023

A SÍNDROME DO NINHO: PAIS QUE SENTEM SAUDADE DOS FILHOS

“E ele disse: “ Vossos filhos não são vossos filhos. São filhos e filhas do desejo da Vida por si mesma…”
EXPLICAÇÃO: Os pais são espiritualmente falando a primavera; colocar corpos novos no lugar dos antigos. Assim como na natureza que após a primavera as folhas não são mais as mesmas, da mesma forma Deus gera novas vida humana na reprodução. Os filhos são as novas “ folhas” para continuar a vida.
Eles vem através de vós, mas não de vós. E, apesar de estarem convosco não pertecem a vós”.
EXPLICAÇÃO: Os pais são os hospedeiros dos filhos que vieram através deles, mas os filhos vem de Deus como presentes. Os filhos são enviados por Deus para ensinarem aos pais o que é amor. O salmista diz que os filhos são herança do Senhor.
“Podeis dar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos”
EXPLICAÇÃO: Para aqueles que querem ser pais é preciso ter dentro de si valores a transmitir. Não podem ser pessoas sem profundidade. Vossos filhos irão buscar prazer em drogas ou lugares fúteis quando os pais não se encheu de vida. É como diz parte de uma música de Djavan: “Sabe lá, o que é não ter e ter que ter pra dar”
“Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois suas almas vivem na casa do amanhã, a qual vós não podeis visitar nem mesmo em sonhos”
EXPLICAÇÃO: Os pais tem que ter a sabedoria de saber colocar em seus filhos boas sementes, transmitir bons valores pra poder frutificar. É preciso respeitar a velocidade das sementes. Cada filho tem sua estação.
“Podeis esforçar-vos em ser como eles, mas não tentai fazê-los como vós, pois a vida não volta para trás e nem permanece no dia de ontem”
EXPLICAÇÃO: Os pais que são rasos tentam impor que seus filhos sejam como eles. Quem não tem conteúdo se apega a forma, de o conteúdo sem importar com a forma
Cada tempo tem a sua forma , a vida é sempre para frente. Querer fazê-los como você é tentar fazer a vida andar pra trás. Seus filhos vão cumprir o propósito divino que cabe a eles. Aos pais cabe lhe dar asas e orientá-lós como voar. Não os prenda.
“Sois os arcos dos quais vossos filhos, como flechas vivas, sois arremessados.
O Arqueiro vê o alvo no caminho do infinito, e Ele vos dobra com seu poder, para que suas flechas possam ir longe e velozes”
EXPLICAÇÃO: Os pais devem ser arcos flexíveis, para lançar seus filhos como flecha. É Deus quem enverga os pais como arco para poder arremessar seus filhos para a vida. Os pais não devem ter a síndrome do ninho vazio, pois para isso fostes gerados: fazer a primavera da vida pondo novos corpos no lugar daqueles que já foram.
“Deixai que o Arqueiro vos curve com alegria! Pois assim como ele ama a flecha que voa, Ele também Ama o arco que é estável”
EXPLICAÇÃO: Deus Ama os filhos que voaram para a vida como também ama os pais que precisaram abrir mão de vossos filhos. Pois Deus está em ambos no seu propósito. Assim como Deus deu seu Filho Jesus ao mundo, os pais devem dar seus filhos para o movimento da vida. Os filhos glorificam os pais quando entendem que tem que frutificar com as sementes que recebeu dos pais.
“Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.” Salmos 127.4
Poesia de Khalil Gebran do livro O PROFETA
Fernando .

Nenhum comentário:

Postar um comentário