Apesar de tudo, não vos elogiarei quanto à instrução que passo a vos dar agora, porquanto as vossas reuniões produzem mal e não bem! I Coríntios 11.17
A igreja de Corinto se reunia em uma ceia ágape. Ágape significa o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega. Apesar do significado ser muito bonito, não era o que acontecia quando eles se reuniam.
Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
²Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo
1 Coríntios 11:20-22
Hoje essa história se repete. Estamos cada vez mais digital e menos humanos. Hoje estamos comendo na mesma mesa mas não estamos juntos, há casais que estão juntos mas estão separados, há famílias que comem juntos mas seus membros se sentem só. Cada um está comendo por si, alimentando seu próprio ego, mas acabou o ágape de seus pratos. O amor que se doa e se entrega ai outro. Ninguém quer emprestar seus ouvidos para ouvir o próximo, ou você não encontra alguém que possa te ouvir. O mundo está digital.
As palavras do apóstolo reverbera como advertência nos nossos dias: “ as vossas reuniões produzem mal e não bem, vós se reúnem para o pior”
Estamos comendo cada um com seu prato mas não do mesmo prato. O cuidado de Deus passa por nós, isto é, Deus é visto em nós quando comemos no mesmo prato, quando cuidamos e ouvimos uns aos outros.
É hora de resgatar o ágape em nossos pratos.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário