Entre os muitos atos que seremos julgados no juízo final, está como tratamos nossa esposa.
Somos aconselhados a amar nossas esposas como Cristo amou a igreja. Um dia em Caldas Novas GO, fazendo um curso de aconselhamento bíblico, o professor pediu para que escrevêssemos em um papel tudo o que Cristo era para nós. A maioria de nós colocou uns 15 itens: pastor, protetor, provisão, amigo, companheiro, Senhor, Rocha inabalável etc. Quando cada um de nós em voz alta leu o que Cristo é para nós, este professor fez uma citação que marcou meu coração, e, me encheu de temor: “ vocês devem ser o mesmo para vossas esposas, tudo o que Cristo é para vocês”
“Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela, a fim de santificá-la, tendo-a purificado com o lavar da água por meio da Palavra…” Efésios 5.25-27
Outro sim: Naquele dia do juízo final Jesus é quem vai julgar cada um de nós. Ele vai perguntar como tratamos nossas esposas. A esposa não pode apresentar “rugas ou qualquer mácula “
“Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” Efésios 5.27-28
Máculas e ruga é uma metáfora que Paulo usou. Esposas tristes, cabisbaixas, com semblante caído, amarguradas, infelizes, por culpa do marido que não a amou. A régua é muito alta: amar como Cristo amou a igreja”
Isto é, com um amor sacrificial, se entregando por ela. Isso será cobrado de cada marido…
A máscara será tirada de cada marido. Você estará de frente com Jesus, e naquele dia, Jesus irá advogar a causa de cada mulher esposa. Não ficará impune nem um ato.
Portanto, maridos, amai vossas esposas. Ainda dá tempo de recalcular a rota do seu casamento.
Se necessário peça perdão pelas grosserias, e falta de zelo e carinho por sua esposa. Recomece, tendo ciência que o jeito que tratamos nossas esposas, será cobrado de nós.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário