Jenifer é a moça filmada por uma advogada por não ceder seu lugar a uma criança que fazia birra para sentar na janela. Após este caso repercutir, fiquei pensando nas lições que está história nos ensina.
Quem filmou foi uma advogada, não foi a mãe do menino como muitos pensam. A advogada ao filmar Jenifer chega a falar: “ vamos deixar ela famosa”. Essa mulher que filmou, tinha a intenção de cancelar Jenifer pelas redes sociais. Como se diz em uma linguagem chula, queria acabar com a reputação de Jenifer.
Mas o mal que ela plantou, nasceu muito rápido, e se voltou contra ela. Na entrevista que concedeu ao Fantástico, ela chegou a dizer que achava que estava sendo forte ao expor Jenifer. Porém já demonstrava desespero ao ver que a cancelada foi ela é não Jenifer. A primeira lição que aprendemos é: cuidado com o mal que você deseja do próximo, pois o mal pode se virar como você. E o que você desejou para o próximo vai voltar muito maior contra você.
A segunda lição. A mãe do menino que fez birra foi escrachada na internet sem ter culpa alguma. Não foi ela quem filmou. Aprendemos que temos que ter muito cuidado com nossos apontamentos contra o próximo. No Fantástico é que foi revelado que não foi ela quem filmou. Foi uma advogada que tomou sua dor. Portanto, muito cuidado ao apontar o dedo, a história pode não estar contada por inteiro. Sendo assim você se torna tão mal quanto quem filmou com maldade. É preciso ver todas as nuances de uma história.
A terceira lição. É Jenifer que ao ser filmada ficou em silêncio mesmo recebendo toda hostilidade. Não abriu mão do seu NÃO que deu ao menino birrento. Quem sabe sua posição não precisa temer o mal que lhe fazem. Pois o mal para esta mulher se tornou benção. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram vai ganhar muito dinheiro, e ainda foi contrada para ser garota propaganda da Magalu. Aprendemos que quem é do bem o versículo de romanos 8.28 se cumpre: “ todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…”.
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário