quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

ANTES DA CRIAÇÃO VEM A DESTRUIÇÃO, ANTES DA LUZ VEM A ESCURIDÃO

Nem todo caos que passamos é para destruição. O caos faz parte do processo de algo novo. Uma semente para se tornar árvore precisa ser enterrada. Alguém pode ver a destruição da semente, mas desta “morte” nascerá vida: uma árvore com muitos frutos.
O sol sempre vai raiar no final de uma noite. Hoje você não enxerga o dia mas chegará o Haja luz. Para se ter lindas pérolas a ostra precisa morrer. Antes de ser uma linda borboleta, a borboleta passou por um casulo. O casulo precisa ser destruído para o novo surgir.
Uma mulher para dar à luz um filho, precisa antes passar pelas dores de parto, a bolsa vai se romper; não é uma dor para morte, vai surgir um filho dessa “destruição”.
“A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.” Lucas 16.21
Nem todo caos é para ser caos. Há o Espírito de Deus que paira sobre este caos. Na verdade, é Deus quem permite o caos para surgir vida deste caos, o haja luz.
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” Salmos 30.5
Observe que a alegria vem depois de um período de noite ( angústia e choro).
Algo novo está para nascer dessa ocasião que você chama de morte, destruição. É apenas uma transição para o novo. Não é para morte, é para a vida.
Fernando
Pode ser uma imagem de mudas, adênio e texto

Todas as reaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário