quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

DECEPCIONADO PORQUE FOI TRAÍDO? É DEUS QUEM GARANTE O TRAIDOR.

Porque a traição dói? Porque não entendemos a pedagogia da traição. Você precisa aprender que é DEUS QUEM GARANTE O TRAIDOR.
Jesus escolheu doze discípulos, entregou para eles de forma igual a missão, mas Jesus alertou: “ um de vós é o diabo”
“Então Jesus respondeu: "Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!" Lucas 6.70
Se você ficou desapontado, decepcionado com a traição, então o traidor te levou para o campo dele. Você precisa entender que a traição pertence ao traidor, mas a decepção pertence a você. Em toda missão, grupo, igreja, família, tem um traidor. E você precisa ter consciência disso:
“E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.” Mateus 26.21
Jesus não foi pego de surpresa. Ele entregou ao traidor a mesma missão dos outros onze discípulos. Eu já vi pessoas traidoras dividirem igrejas e levarem muita gente consigo. Mas então porque Judas não levou parte dos discípulos com ele em sua traição? Eis uma lição preciosa: Jesus não chamava ninguém por interesse, ele chamava os discípulos para um relacionamento. Onde tem relação não cabe interesses. O traidor só age por interesse, quando uma igreja é dividida, ou um casamento é desfeito por uma traição, seja qual exemplo for, é porque não houve uma relação, houve interesse. Na relação o traidor não tem poder e alcance.
Como Jesus ensinou a agir com o traidor?
Jesus não ficou decepcionado, afinal a traição pertence ao traidor, a decepção cabe ao traído, mas Jesus não foi levado para o campo do traidor. Jesus teria sido levado se tivesse ficado decepcionado. Ao contrário, Jesus trouxe o traidor para seu campo. Jesus o chama Judas de amigo mesmo traído:
“E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o.
E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o. Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam.” Mateus 26.48-50
Jesus não foi até ele, ele veio até Jesus. Jesus continuou no campo da relação, “amigo” é uma expressão de relacionamento.
Jesus não trabalha no campo das competências ou interesses, ele trabalha com relacionamento. Em família.
Se você se sentiu decepcionado, é porque você também não está no campo do relacionamento. E sim das competências e dos interesses. Por isso dói. Mas quando você converter seu coração para o relacionamento , você aprenderá que teu traidor já está garantido por Deus. O propósito é justamente provar o que há no seu coração: interesses ou relacionamentos.
Fernando
Pode ser uma imagem em preto e branco de 1 pessoa e terno

Todas as reações

Nenhum comentário:

Postar um comentário