quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

CUIDADO COM A VINGANÇA. MUITOS TROCARAM O NOME DE VINGANÇA POR ”JUSTIÇA”.

Mas continua sendo vingança…
Deus nos aconselhou não nos vingarmos:
, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito: “Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor. Ao contrário: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porquanto agindo assim amontoarás brasas vivas sobre a cabeça dele. Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem! Romanos 12.19-21
É por não conhecermos os bastidores de um fato, de uma situação, e até mesmo os bastidores do coração é que Deus pede para deixar a vingança com Ele. Nosso coração está cheio de justiça própria em vez de justiça. Justiça própria é nossa percepção mas não a de Deus.
Quando você se vinga você se torna tão maligno quanto à pessoa que te fe fez o mal.
Gosto do exemplo de José do Egito que foi traído e vendido por seus irmãos mas os perdoou em vez de vingar. José optou por ter sua família de volta em vez de retribuir o mal com o mal.
Quando alguém faz um mal comigo, busco visitar o coração de Deus e só saio de lá com o perdão para oferecer a quem me fez o mal Deixo todos os prejuízos e danos causados no coração de Deus e recebo Dele pagar o mal com o bem.
“ se teu inimigo tiver fome, da-lhe de comer , se tiver sede, da-lhe de beber “
Se a sentença que você dá aos filhos dos outros não é a mesma que dá para seus filhos então você exerceu justiça própria e isso é vingança, em vez de justiça. Justiça própria nunca foi justiça, sempre foi vingança.
Por isso Jesus ensinou a orar e agências nossos inimigos. Porque orar e abençoar? Porque as palavras que sair do seu coração vai revelar se você tem o bem a oferecer ou é tão mal quanto seu opressor. E Caso for o mal te recomendo a visitar o coração de Deus e deixar tudo lá e enquanto se esvazia de justiça própria você se enche de Jesus.
Fernando
Todas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário