sexta-feira, 10 de abril de 2015

CAP 12: OS GALARDÕES- DO LIVRO VIDA APÓS A MORTE



A QUEM PERTENCERÃO OS GALARDÕES?

Após receberem um novo corpo na ressurreição dos mortos, e se ajuntarem ao pessoal que subiu no arrebatamento, virá então o tribunal de Cristo. As almas que estão lá almejam por esse dia, estão desejosas para receber seu corpo.
Agora sim, já com um corpo revestido de glória, aparecerão diante de Cristo, para serem galardoados.

“porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” II Coríntios 5.10

Quando Paulo se refere por meio do corpo, fala do corpo que eles tinham na terra, e não do corpo que vão receber. Tudo o que fazemos aqui está registrado no memorial do céu, e é o próprio Cristo quem vai julgar nossas obras, se boas ou más, aquelas que forem boas serão galardoadas.
Cristo anseia muito por esse dia, pois é o momento mais aguardado, para os que partiram. Jesus gosta de recompensar seus filhos, aqueles que morrerem salvos e suas obras passarem pelo fogo e permanecerem, serão dignos de galardão.

“Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhos também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7.11,12

Jesus está sorrindo! Reúnem todas as páginas do memorial pra galardoar seus filhos, os salvos! Aleluia!
Agora já estão com o novo corpo, estão perante Cristo para que as suas obras realizadas na terra sejam provadas. Ninguém perderá a salvação neste julgamento, somente as obras serão julgadas.

“a obra de cada um se manifestará, na verdade o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.” I Coríntios 3.13-15

Serão inúmeros os prêmios que iremos receber naquele dia, denominados pela bíblia de galardão. Uma das recompensas mais esperadas para os habitantes da Nova Jerusalém, o paraíso de Deus, é comer do fruto da árvore da vida! As folhas desta árvore servem de remédio e saúde para as nações, mas para os salvos, esta árvore produzirá frutos, os frutos são para a igreja e para todos aqueles que ressuscitaram com Cristo. As nações se alimentarão da saúde que destilam das suas folhas, a árvore da vida será a clorofila das nações. Todos os povos de raça, tribo e nações terão que se alimentar das suas folhas. Nas plantas comuns, a vida vegetal é dada através da seiva: o líquido que circula por toda a planta para alimentar as sua células distribuindo nutrientes para as raízes, caule e folhas.
Assim também será para as nações. A saúde dos povos estará na seiva espiritual que a Árvore da vida produz e distribui para as folhagens, dando vida aos povos de todas as nações. Não haverá maldição, enfermidades, pois esta árvore da vida está no meio da praça do paraíso de Deus, onde a saúde é uma constante.

“No meio da sua praça e de uma e de outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para saúde das nações” Apocalipse 22.2

Mas para nós, nos será dado como galardão o fruto desta árvore, Deus tem o melhor para o seu povo. Enquanto as nações desfrutarão das folhas que serve para remédio, os salvos desfrutarão dos frutos desta árvore.

“... que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês...“ Apocalipse 22.2

No tribunal de Cristo um dos privilégios de quem for galardoado será comer do fruto e não das folhas. O fruto é a essência de uma árvore, e Deus tem prazer em nos dar o melhor. O fruto, segundo a bíblia, será dado de mês em mês, isto fala de renovação, pois o corpo que iremos receber será de glória, mas esta glória precisa ser de mês em mês renovada, Aleluia!
Ao comermos o fruto da árvore da vida, nosso corpo celestial ganhará vida e resultará em uma glória especial para cada mês, nós refulgiremos a glória de Deus mais excelente de um mês para outro. Que privilégio glorioso é recebermos esse galardão! A glória que o homem perdeu no Éden, Deus nos devolverá cem vezes mais na eternidade.
O fruto da árvore da vida é somente para os salvos ressurretos e para quem subiu no arrebatamento.

 “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.” Apocalipse 2.7

A árvore da vida é desejada pelas almas que estão no paraíso, eles almejam comer do seu fruto, mas não podem isso fazer, pois este privilégio só será dado após o tribunal de Cristo, e, além disso, tem querubins de Deus guardando essa árvore para o dia reservado para sermos galardoados.

“E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida”. Genesis 3.24

É uma árvore que chama a atenção das almas que lá estão, fica no meio da Praça de Deus, mas estão sendo vigiadas por Querubins. Mas chegará o dia e que estes anjos abrirão o caminho para os salvos, somente para os que forem achados dignos de comer o fruto, pois nem todos os salvos receberão tal galardão. Para desfrutar deste êxtase espiritual, suas obras têm que passar pela prova de fogo no tribunal de Cristo.

Outro galardão é não passar pelo dano da segunda morte, esta morte refere-se às pessoas que morreram sem o selo, e que estão presas no Hades, aguardando a segunda ressurreição, mas de lá vão ressuscitar para a perdição eterna, o lago de fogo será o destino.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte”. Apocalipse 2.11

Caro leitor, vale a pena você entregar sua vida para Jesus, para que você possa também desfrutar do Céu e dos galardões que estão reservados somente para aqueles que escolherem a Cristo como Salvador. Sendo assim, você poderá desfrutar do fruto da árvore da vida e ficará livre do dano da segunda morte, que são para os que negam servir a Cristo.

Serão muitos os presentes dados aos que tiverem suas obras aprovadas no Tribunal de Cristo. Muitos receberão o privilégio de comer do maná escondido que está dentro da arca do testemunho original. É o pão celestial, que distribuirá vitaminas para um corpo celestial. Este pão do céu tem o sabor como de mel. Poucos terão este tão grande privilégio. É como se estivéssemos nos alimentando do próprio Cristo, Aleluia!

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”. Apocalipse 2.17

Além disso, iremos receber uma pedra afogueada e nela vai estar gravado um nome que iremos receber. Esta pedra é uma credencial que nos dará o direito de transitarmos pelas ruas desta cidade magnífica, chamada Nova Jerusalém, o paraíso de Deus! Nesta será gravado como somos conhecidos no céu. Por exemplo, Jesus é conhecido como Leão da tribo de Judá, o sumo sacerdote Josué, como tição tirado do fogo, e Elias como o espírito de Elias, desta forma nesta pedra fogueada iremos nos tornar conhecidos como éramos vistos aqui na terra pela ótica de Deus. Aleluia! O céu nos reserva muitas surpresas agradáveis.

Outro galardão será entregue no milênio para o governo das nações, ficando sob nossa responsabilidade. Estaremos a serviço de Deus, mas será um servir prazeroso, alegre. Você terá o talento de Deus para governar cidades e nações.

“E ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi do meu Pai, dar-lhe-ei a estrela da manhã.” Apocalipse 2.26-28

Que maravilha, o Senhor Deus confiar em nós e nos dar sabedoria para reger as nações!

Os galardoados serão honrados, condecorados e chamados para a fileira dos santos, ou seja, dos justos. Receberão do próprio Jesus vestimentas especiais, e nessas vestes um peitoral composto de pedras preciosas da mais finíssima qualidade. Assim como nas olimpíadas, as pessoas subirão num pódio e inclinarão levemente seu pescoço para receber uma medalha e uma coroa. Da mesma forma, àqueles que tiverem suas obras aprovadas também subirão num pódio celestial que estará preparado somente para os salvos, e serão condecorados pelo próprio Jesus. Ele chegará a cada um de nós e colocará uma credencial em nosso pescoço, que é a credencial para habitarmos no céu. Que privilégio recebermos os “parabéns” por nossa vitória do próprio Cristo. Aleluia!

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi e tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém uma incorruptível.” I Coríntios 9.24,25 

Que maravilha termos uma coroa de justiça nossa naquele dia... Existe uma coroa que reluz glória que será posta sobre as nossas cabeças...
Jesus almeja esse dia, assim como aqueles que já estão do outro lado, também aguardam o tão esperado dia. Aleluia!

“Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”. II Timóteo 4.8

Será maravilhoso esse dia, nem todos receberão tal privilégio, somente os que passarem pelo Tribunal de Cristo. Todos os salvos passarão por referido tribunal, dos que passar, ninguém perderá a salvação, mas muitos deixarão de receber galardão, pois suas obras não eram para glorificar a Deus, e sim para aparecer, se vangloriar. Mas todos os que fizeram obras para glorificar o nome do Senhor serão premiados.
Haverá um Oscar no céu, os querubins, serafins, arcanjos e anjos estarão presentes, e o grande protagonista deste Oscar celestial, será Jesus. Ele mesmo anunciará seu nome diante de todos, inclusive na frente dos anjos. Seu nome será confessado diante dos anjos e o galardoado receberá uma estatueta das mãos do próprio Jesus. Aleluia!

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” Apocalipse 3.5

Que glorioso será! Você vai ser aplaudido pelos anjos, que privilégio...

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que estás nos céus.” Mateus 10. 32,33

E os privilégios não param por aí. Deus não tem medidas para presentear. A Nova Jerusalém é uma cidade que está construída para os galardoados... E uma das maiores recompensas para os que forem dignos e terem suas obras aprovadas, será uma coluna com seu nome escrito. Imagine todos olharem para as colunas e terem que ler seu nome gravado como referencial.
Saber que uma das colunas da Nova Jerusalém pode ter seu novo nome escrito é uma honra!

“Depois, levantou as colunas no pórtico do templo; e, levantando a coluna direita, chamou seu nome Jaquim; e, levantando a coluna esquerda, chamou seu nome Boaz”. I Reis 7.21

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” Apocalipse 3.12

Ao ver o seu nome gravado nas colunas, todos saberão por qual motivo o galardoado teve tal privilégio. Ah... Esse dia vai surpreender, pois muitos que se julgam merecedores não receberão tal prerrogativa, mas os que muitas vezes foram menosprezados, esquecidos, terão seu nome gravado nas colunas. Aquela irmãzinha da limpeza que ninguém dava nada, aquele irmãozinho que orava madrugadas adentro e ninguém o via serão destaques nas colunas da Nova Jerusalém. Aleluia!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” I Coríntios 15.58

“Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão, segundo o seu trabalho” I Coríntios 3.8

No céu, as surpresas são uma constante. Os galardoados receberão muitos prêmios, mas o maior presente será assentar no trono de Jesus e julgar as nações com ele... Quão grande júbilo terá tal pessoa.

“E eu vos destino o reino, como meu Pai me destinou, para que comais e bebais à minha mesa no meu Reino e vos assenteis sobre tronos...” Lucas 22.29,30

Que esplêndido! Assentarmo-nos com Cristo e comermos com Ele do maná escondido, do fruto da árvore da vida... Beber do rio do Espírito e se embriagar de alegria por estarmos eternamente com o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

“Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono”. Apocalipse 3.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário