sábado, 18 de abril de 2015

O INFERNO É REAL!




Esta doutrina foi uma das mais pregadas por Jesus, o inferno e a ressurreição sempre era o tema central das mensagens dos apóstolos. Mas quero aqui trazer de volta a memória o que pregava Jesus quando esteve nesta terra. O inferno é um lugar real e ele existe. O inferno é uma prisão de fogo e de tormentos para punir o diabo e seus demônios e todos aqueles que rejeitam a graça oferecida por Jesus.
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:41-42

Muitos de nós pregamos que a alma é importante, que é a alma que é eterna, mas a bíblia afirma que nossos corpos hão de ressuscitar, uns para a vida com Cristo e outros para perdiçãoeterna.  há de haver ressurreição dos mortos, tanto dos justos como dos injustos” atos 24.15
O inferno está divido por departamentos, há cômodos no inferno que é de mais tormentos que os outros, por isso Deus revelou para João que serão condenados segundo as suas obras.

 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:13-15

 
É uma prisão eterna, onde cadeias os prenderão e o tormento é tanto que eles gritarão por toda eternidade.  O fogo que queima ali não é metafórico como muitos pregam, notem que as pessoas ali estarão ressuscitadas em seus corpos.
E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28

 
Se fosse metafórico não haveria sofrimento, mas este fogo é real e a bíblia diz que ele não se consumirá, e nem destruirá os que estão no inferno. Jesus nos advertiu que temêssemos sua autoridade sobre a alma e o corpo. Cristo é o único a ser temido.

“Se um homem me dessem golpes metafóricos na cabeça porque eu temeria? Seria bem vindos a darem quantos golpes quisessem” CHARLES HADDON SPURGEON

Sofrerão suas penalidades no espírito na alma e no corpo. Gritos de urros e de desespero, lamentações de ais por toda eternidade.

Ali haverá choro e ranger de dentes ... Lucas 13:28

Ranger os dentes não é metáfora, é realidade, o rico que estava no lugar de tormentos registrado por Jesus sentiu sede, sentiu dores, teve seus cinco sentidos preservados. O inferno não é metáfora é real. Você pode até me ridicularizar com este texto discordando, mas sua memória ficará mais sensível quando lá estiver por não aceitar a palavra de Deus.
O que hoje você ridiculariza ou confronta com argumentos teológicos, serão verdades no seu corpo que vai ser preparados para estar no inferno, e sua consciência trará de volta estes textos e outras várias advertências que Deus levou até você.
Como não se bastasse isso seu companheiro de cela no inferno será os algozes demônios e o próprio satanás, que zombarão de você por toda a eternidade.
Um dos maiores sofrimentos que haverá no inferno vai ser a falta de matéria prima pra sua concupiscência, ou seja, não haverá licor  para satisfazer o bêbado, não haverá sexo para satisfazer o fornicário, não haverá mais porque mentir para os mentirosos.

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos. Tiago 1:14-16
 
Você já notou o desespero de um viciado quando lhe faltam as drogas? O desespero de um bêbado quando falta o licor? Chegam a um estado de loucura. No inferno não terá matéria prima para satisfazer suas concupiscências  levando a um estado de loucura irreversível, procurarão as substâncias para lhe satisfazerem mas estão presos, estão queimando, e não podem sair de lá.
Esta morte citado no texto acima citada pelo apostolo Tiago se refere a segunda morte, onde serão juízos pesados para toda eternidade.
Amigo após ler este texto, confesse com sua boca seus pecados e aceite a Cristo hoje mesmo!
Tema aquele que tem poder sobre a alma e o corpo: Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário