domingo, 5 de abril de 2015

UMA PROFECIA PERDIDA NA BIBLIA, A VINDA DO TERCEIRO ELIAS!



UMA PROFECIA PERDIDA NA BÍBLIA, A VINDA DO TERCEIRO ELIAS!
Deus é amigo do homem que o busca e que o teme. A palavra nos mostra que Deus não esconderá nada para os seus profetas! A bíblia tem várias profecias edificantes, mas uma das profecias mais lindas da bíblia está perdida e foi esquecida!
É a profecia do terceiro Elias que há de vir! A Biblia nos revela que o primeiro Elias veio e disse: “se baal é deus segui-o, e se Jeová é Deus segui-o. Este é o que matou os profetas de baal , o que os corvos o sustentou, o famoso profeta Elias!
A palavra nos relata de uma profecia vaticinada pelo profeta Isaias: ‘Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do Senhor se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse.
Isaias 40.2-3
O próprio João confessou com a boca dele que esta profecia era a seu respeito: E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu? E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. Então notamos que João batista era esta voz que clamava no deserto assim como foi o primeiro Elias. Endireitar e aplainar o caminho além de um sentido espiritual era também literal, pois ele ia cortando as árvores com o machado e ia fazendo um caminho, mas este caminho seria inaugurado por Jesus. Ele fazia caminho e aplainava os montes este caminho ia receber alguém ilustre ( era um costume da época fazer caminhos para um ilustre passar)  nesta oportunidade passaria um Rei o Cristo!
Mas Malaquias nos traz uma informação muito preciosa: que um terceiro Elias há de aparecer: : 
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição. Malaquias 4:5-6

É importante observar que o texto está dizendo que ele aparecerá antes do grande dia terrível do Senhor, este dia fala especificamente o período da grande tribulação com seu ápice no Armagedom, ora se o dia do Senhor acontece do arrebatamento da igreja para a frente, então significa que um terceiro Elias aparecerá, visto que já foram  dois e seus tempos já foram cumpridos.
O primeiro já veio, o segundo se falava de João batista, mas o terceiro ainda não apareceu mas se levantará no ultimo período de Deus na terra, e o Jesus falou dele:
E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista. Mateus 17:10-13
Note que este texto revela duas profecias usando a mesmo personagem que é Elias, mas com tempos diferentes, primeiro ele usa o verbo no futuro  Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Este tempo ele se refere ao terceiro Elias que ainda vai aparecer para restaurar todas as coisas antes deste tal dia terrível do Senhor ( que começa no arrebatamento)
Depois ele usa o mesmo personagem pra falar que ele já veio e que é João batista, ou seja, Jesus deixa bem nítido que ainda há de aparecer  um Elias que vai restaurar e preparar a volta de Cristo.
Então quem é este terceiro Elias? É um remanescente que Deus levantará nos últimos dias, este Elias se refere a uma igreja que Deus vai levantar que tenha compromisso com a verdade para levar o amor de Cristo. Serão como no caso do primeiro Elias os 7 mil que não se prostram para baal, o remanescente da parábola das 10 virgens, onde 5 era prudentes.
Nestes últimos dias Deus está levantando uma  igreja que tem a unção de Elias para restaurar, para pregar, para fazer sinais, este terceiro Elias ( remanescentes) já está sendo edificada!


2 comentários:

  1. Fernando,

    li seu artigo e achei muito importante.
    Não sei se vc conhece o ministério do profeta David Owuor. Ele tem feito um trabalho de restauração da igreja mundialmente denunciando a apostasia e convocando pastores para se acertarem diante de Deus abandonando o pecado sexual, o evangelho da prosperidade, o pós-modernismo e etc. Ele afirma que Jesus está às portas e que todos tem que se preparar para entrar nas bodas do cordeiro. Quem estiver vivendo um evangelho apóstata não será arrebatado. Ele tem mais 90 profecias cumpridas de todos os tipos, como terremotos, guerras, pestes, incêndios, inundações e etc. Afirma que é o terceiro Elias e que depois do arrebatamento ele continuará na terra dando continuidade à sua missão não mais com a igreja, mas sim com Israel. Creio que ele se encaixa perfeitamente no lugar do terceiro Elias. Se puder, avalie. Grande abraço e obrigado.... Sergio Szymczak

    ResponderExcluir