segunda-feira, 20 de abril de 2015

ESPERANÇA CONTRA A ESPERANÇA!




O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18

Este versículo é muito curioso por ser paradoxal, como pode uma pessoa em esperança crer contra a própria esperança? É uma rodovia de mão dupla, a mesma verdade que vai é a que volta se chocando.
Para entendermos este versículo precisamos analisar a história de Abraão, pois este versículo trata deste patriarca. Deus havia feito uma promessa a Sarai que ela seria mãe, porém era estéril e Abraão seu esposo já era avançado em idade.
Pra você entender melhor está análise vamos a um gráfico do quilo-força  das idades das mulheres   pra engravidar
 18 a 25 =    50 quilo-força
25 a 30= 35  quilo-força
35 a 45= 15 quilo-força
45 a 60= 1 quilo-força         
Depois dos 45 anos de idade as trompas que ligam os ovários ao útero vão secar impedindo qualquer possibilidade para gestação. Agora quando Sarai recebe a promessa ela tem 75 anos e vem a se engravidar aos 90 anos de idade, e Abraão seu esposo era de 100 anos. Toda esperança de um casal é ter filhos, esta mulher além de ser estéril era velha, mas mesmo assim Abraão creu contra a esperança. Pela esperança natural, o clico da vida era impossível, mas a esperança do sobrenatural de Deus era possível. Abraão mesmo vivendo o natural e sabedor que não poderia ser pai de um filho gerado por Sarai ele creu contra esta verdade.  Era a esperança apoiada pela sua fé em Deus em oposição às possibilidades zero de isto acontecer visto Sarai ser estéril e avançada em idade. As leis de Deus estavam desafiando as leis da anatomia, a palavra de Deus estava desafiando o útero seco de Sarai, a esperança estava crendo contra a esperança!
E assim foi aos noventa anos de idade Sarai teve seu filho Isaque que significa riso, Abraão agora tem cem anos quando se torna pai do seu relacionamento com Sarai. Deus reativa a ovulação, cura suas trompas e faz seu útero gerar um filho.
Outro caso de Abraão crer contra a esperança foi no ato de ele levar seu filho Isaque para ser sacrificado. Ele ouviu a voz de Deus pedindo seu filho para ser imolado
E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22:1-2

 
Deus não falou para ele que ele ia providenciar um carneiro para morrer no seu lugar, então Abraão obedeceu a Deus e subiu sabendo que seu filho ia morrer, mas novamente ele em esperança crê contra a esperança, e qual foi sua crença?

Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; Hebreus 11:17-18

Mesmo que seu filho fosse imolado no altar e se tornasse em cinzas visto que neste tipo de sacrifício se queimava parte do corpo                                                   ( leviticos 1)       , Deus ressuscitaria seu filho! Oh aleluia!
Abraão em esperança cria contra a esperança: agora era a esperança da morte do seu filho contra as leis da vida que estava nas mãos do Senhor que tinha poder para ressuscitar Isaque.
Será que temos está fé? Amigo se você recebeu uma promessa e as leis do natural não tem mais recursos para fazer cumprir, então saiba que o sobrenatural de Deus está raiando na sua vida para tornar verdade tudo aquilo que o Senhor falou!
Quantas pessoas hoje estão em esperança crendo contra a esperança, talvez sendo zombadas, mas o resultado desta fé vai acontecer na sua vida. Seu “útero” vai gerar Isaque, e você poderá sorrir como Sarai.
 (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Romanos 4:17
 
Que tenhamos esta fé de Abraão que cria nas coisas que ainda não eram como já se fossem. Por sua fé ele já via o resultado! Isto é crer em esperança contra a esperança!
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Crer  contra a esperança é você já ver o resultado da sua fé mesmo ela não estando presente, é você sentir o Isaque no colo quando o útero de Sarai estava seco, é você ir sacrificar seu filho e crer que mesmo que  ele morresse Deus o ressuscitaria!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário