segunda-feira, 6 de abril de 2015

O GRANDE CANCER QUE CERCA OS PASTORES PRESIDENTES A “Petrobrás” do Evangelho!

O GRANDE CÂNCER QUE CERCA OS PASTORES PRESIDENTES
A “Petrobrás” do Evangelho!
Quando falamos a pastor vem a nossa mente aquele que apascenta, cuida e zela das suas ovelhas. Aquele que se necessário for entrega sua vida por elas. É certo que desde o principio Jesus deixou pastores para seu rebanho como está escrito em Efesios 4.11: que Ele mesmo deu uns para apóstolos, profetas, evangelista, pastores e doutores.
Mas o que estamos vendo hoje é uma “Petrobrás” no evangelho, homens que se estão sendo atingido pela corrupção e que estão sendo infectados pelo câncer que o dinheiro causa na disputa do poder, infelizmente este mal por incrível que apareça chegou onde deveria estar a pureza da verdade: nas igrejas
Paulo nos ensina o seguinte: Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12:7-8

Veja o que ele diz: ; o que preside, com cuidado, não foi casual que Paulo escreveu isso, pois ele mesmo afirmou que ele era digno sim de viver do evangelho, mas para não ser pesado para os irmãos ele trabalharia vendendo tendas. Este sentimento lindo de Paulo esta escasso hoje, pois vemos vários pastores principalmente os presidentes de igreja que ganham até mais que um deputado, homens que ganham  mais de 10 mil para “cuidar do rebanho de Cristo” e ainda dizem que é um direito e que ama as ovelhas.
Você não tenha duvida que estes mesmos que dizem estar fazendo a obra de Deus caso tirarem esta fortuna ou reduzir seus salários não vão aceitar. Isto é amor a obra e as almas que estão indo para o inferno? Hoje o nepotismo nesta classe de pastores cresceu e o motivo você já pode imaginar: a fonte da “Petrobrás” do evangelho é grande, o “petróleo” tirado das igrejas é difícil de ser deixado. Obvio que cabe aqui dizer que  tem muitos pastores que realmente não se deixa contaminar por este câncer e fazem com amor  a obra de Deus, não podemos ser extremista e generalizar.
A estes homens que desfrutam e brigam pelo poder  Cristo já deixou uma sentença: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.  Mateus 7:21-23

Não fiquem pasmos se a maior lotação do inferno for de pastores e pregadores, pois eles conhecendo a verdade se deixam levar pela corrupção que o amor ao dinheiro provoca. Se você é pastor ou pastor presidente não fique ofendido, mas aceite esta advertência para mudar sua postura e  não passar a eternidade com satanás.
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão.
E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o Senhor. Jeremias 23:1-4
Pastores o sacerdócio que Deus colocou sobre os vossos ombros é lindo, cuidem das ovelhas, dêem pastos verdejantes a elas e água limpa, defenda do lobo. Que a fita métrica do evangelho vos meça!
Converta o vosso coração porque está chegando a hora do prumo de Deus passar e medir!

Um comentário:

  1. nossa palavra maravilhosa,e grande advertencia,que esses tais, pudessem voltar a sanidade espiritual ,e ao primeiro amor e a temer e tremer diante de Deus,os que praticam tais coisas ,parabens, boa essa palavra,a paz do Senhor.

    ResponderExcluir