sexta-feira, 3 de abril de 2015

PÁSCOA DO CORDEIRO X PÁSCOA DO COELHO



PÁSCOA DO CORDEIRO X PÁSCOA DO COELHO
A páscoa é uma das celebrações mais lindas e ricas que temos na nossa história.  Páscoa no hebraico é  pessach e significa passagem. Seu verdadeiro  sentido para os judeus  é celebrar a saída do povo de Israel do Egito onde ficaram escravizados por 430 anos! Deus já havia mandando 9 pragas para que Faraó libertasse o povo para adorar a Deus, mas este o rejeitou.  Sendo assim, Deus pediu para que Moisés passasse sangue nos umbrais das portas do povo israelita, pois o anjo da morte haveria de passar a meia noite, e nas casas que tivessem o sangue seria preservado a vida, e nas casas onde não tinha a marca  do sangue haveria de morrer o primogênito das famílias egípcias! O Senhor pediu ainda para que Moisés orientasse as famílias de Israel a pegar um cordeiro por família para celebrar aquela noite e também ervas amargas, pois seria a passagem da escravidão para terra prometida! E desta maneira aconteceu, no outro dia houve um grande choro por todo Egito pois o primogênito de cada família estava morto, mas o povo de Israel guardados por Deus.
Este dia Deus pediu para ser lembrado uma vez por ano:  “Este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo”. Ao observarem esta festa nos anos futuros, deviam repetir aos filhos a história deste grande livramento, conforme lhes ordenou Moisés: “Direis: Este é o sacrifício da Páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas.”
Esta é a origem da páscoa. Para os cristãos a páscoa é algo muito profundo, é a celebração do Cordeiro que tira o pecado do mundo pois ele nos libertou da escravidão do pecado. E Cristo disse que ele queria ser lembrado:  E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós; pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus. E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós”.
Veja que Cristo é nosso Cordeiro Pascoal como disse o apóstolo Paulo. Então Cristo instituiu a Santa ceia como comemoração da Páscoa. Ele mesmo disse pra fazer isso em memória dele.
Mas satanás não contente em lembrar este precioso ato de Cristo deturpou a páscoa , trocando o Cordeiro pelo Coelho, e as ervas amargas que lembram a aflição de quanto Cristo padeceu pelos ovos de chocolates que são doces! Esta mentira de satanás começou no Concilio de Nicéia, que era um concilio de bispos neste concilio começou a perda do real valor da páscoa .
Nós o povo de Deus temos que nos despertar pela luz da palavra pois  a festa mais desejadas pelas crianças é a páscoa , pois elas esperam anciosas pelos ovos de chocolate.
Mas porque a figura do coelho? Porque o coelho é um animal fértil, você pode não perceber, mas satanás introduziu o coelho porque na verdadeira páscoa é um Cordeiro virgem ( pureza sexual), ele então deturpa a verdade impondo o coelho ( impureza sexual e apetite sexual desenfreado).
Porque os ovos de chocolate em vez das ervas amargas ou o sangue de Cristo? Porque ele não quer que você realmente saiba o verdadeiro significado da cruz e quanto o Cristo padeceu para nos libertar do pecado. Então ele quer que você pense que este ato foi doce como os ovos de chocolate. 
Você que está lendo este texto , que você possa ensinar o real valor da páscoa, não deixe satanás tirar o selo de garantia do evangelho!
Que sua páscoa possa ter Cristo que é o nosso cordeiro pascoal e não coelho símbolo da impureza sexual, que possa ter a memória do sangue de Cristo e não ovos de chocolates!

Nenhum comentário:

Postar um comentário