sexta-feira, 28 de setembro de 2018

A ÁRVORE DE NATAL E ÁRVORE DA VIDA


Tens nome de que vive, mas estás morto..
.
Árvore de natal é a religião.
As árvores de natal são completamente artificial. Seu material é plástico, os enfeites são artefatos do artesanato, os pisca pisca, até dão algum glamour, mas, não se iludam, mesmo causando sensações de beleza é falso. Não produz a seiva, pois é sintético.
Assim é a religião, tudo nela é falso. Quem pertence a uma religião não tem vida, pois a seiva do evangelho é a palavra, e a religião adultera a palavra tirando sua valia.
Não é por acaso que Jesus disse, que tens nome de que vive mas estás morto. Pois não passa de presépio de enfeites para seduzir as almas dos homens, não temvida. Na religião permanecer na fé é sua frequência, e a repetição dela.
Jesus comparou a os homens da religião como sepulcros caiados, ou seja, por fora tem muita beleza, são ornamentados, mas por dentro não passa de um defunto de ossos secos. Foi jesus quem disse não eu.
Você já deve ter ouvido de pastores que você precisa de uma religião que ela é sua cobertura espiritual, e que você precisa ficar frequentando para que se tenha a sombra dessa cobertura. Outra mentira, como um estrutura religiosa ou mesmo esse lideres sem vida pode cobrir alguém e dar vida a alguém se eles mesmos estão mortos e em estado de putrefação?
Outro dizem que tem que se reproduzir em células. E desta forma vai aumentado as células cancerígenas deixando todo o corpo doente. É o efeito do sintético que tem nome de quem vive mas está morto.
A Árvore da Vida é Jesus
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
João 15:1-12
Jesus disse que vida somente ele pode dar. Alguém que pode dar vida a si mesmo? Oras se não pode porque querem tal êxito? Somente Jesus que foi ressuscitado pelo Pai tem a vida em si mesmo, portanto ele pode te cobrir de vida, ele é o eu telhado, a sua cobertura, e não a religião.
Permanecer na religião é frequentar assiduamente, mas, para Jesus permanecer é ficar ligado a ele no amor e em amor. ele nos compara como ramos, assim como ele recebeu vida do Pai, Ele no doa essa vida, e o resultado de estar nele, é os frutos do amor em meu ser.
"Amarás a teu próximo como a ti mesmo"
Quando firo a alguém o machucado é feito em mim.
Quando humilho alguém só revelo a minha mesquinhez e o tipo de amor que a mim mesmo me trato,
meu próximo é o espelho que reflete o quanto me amo. É o espelho que mostra a imagem exata do amor que digo ter.
Quem ama a si próprio com o amor que Jesus ensinou não despreza ninguém, pois não tem como discriminar alguém a partir de Jesus...
Quando me falta amor ao próximo é porque minha saúde social e espiritual está cancerosa, e a melhor quimioterapia é amar, melhor dizendo: se amar.
Deus é amado no próximo quando exercito o que Jesus ensinou.
somos convidado por Ele a não dever nada a ninguém a não ser o amor...
O que Jesus realça neste ensinamento é que o jeito que eu trato o meu próximo diz o que sou.
A seiva que vem de Jesus é o amor com que ele nos amou, e a forma de amar ele no deixou em sua palavra. Jesus é verdadeiro, é a verdadeira árvore da vida, pois produz vida a todo que nele crê.
Todo aquele que nele crê Ele os torna filhos de Deus, somos tratados como filhos, e na religião você é apenas número.
Que possamos permanecer em Jesus, pondo em prática tudo o que Ele ensinou.
Fernando Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário