terça-feira, 4 de setembro de 2018

A RÉGUA CHAMADA JESUS


Em Jesus eu vejo como Deus É, e como homem deve ser. Jesus é a pedra angular de esquina.
Essa pedra era utilizada nas antigas construções, caracterizada por ser a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. A partir da pedra angular, eram definidas as colocações das outras pedras, alinhando toda a construção. ( definição google)
Jesus é a régua que mede e alinha todo meu ser. Onde me falta essa RÉGUA me acrescenta, e onde tem excessos, essa RÉGUA me subtrai. Preciso me permitir ser ajustado por Ele, para que eu chegue a estatura de varão perfeito.
Por isso, quem está em Cristo, É uma nova criatura, se torna um homem que não age mais segundo os padrões humanos, mas, sim o padrão celestial. Esse homem vive na terra como cidadão do céu. Ele passa pela vida acolhendo todos sem acepção.
Quando tenho Jesus como régua ele me ensina perdoar 70x7, multiplica a misericórdia em meu ser, acrescenta amor . Um homem que vive o evangelho tem a mente de Cristo e discerne tudo de todos, porém, ele não é discernido:
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:14,15
Minhas relações são construídas segundo as medidas dessa RÉGUA. Somos imagem e semelhança de Deus. Todos carregam a imagem de Deus, porém, só me torno semelhante se agir como Jesus, pois em Jesus eu vejo como o homem deve ser.
Um homem um dia disse para o outro homem: Quero ir para Israel para conhecer onde Jesus pisou fisicamente. O outro homem respondeu: Eu prefiro ter Jesus habitando em mim, sendo assim, me torno os passos físicos de Jesus onde ele nunca pisou.
Quem tem Jesus como régua, tudo o que ele faz é segundo o espirito de Jesus. Ele se torna o evangelho encarnado, se tornando uma carta viva a ser lida pelos homens:
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
2 Coríntios 3:2,3
Em Jesus as pessoas enxergavam Deus, assim, é com o homem que tem Jesus como régua, as pessoas leem Deus nele.
Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário