terça-feira, 4 de setembro de 2018

OS QUE MORRERAM ESTÃO DORMINDO OU CONSCIENTES?



PARTE I

Compartilhe

Tudo na bíblia deve ser lido segundo o espirito de Jesus. Afinal ele é a palavra encarnada, portanto toda escritura testifica dele.

Há um ensino que dizem que os mortos estão dormindo, porém, quando a bíblia diz que Lázaro estava dormindo, ele se referia ao seu corpo em relação a este mundo. A alma de todos que morrem estão em sã consciência, isso segundo Jesus:

Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.
Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos;
E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos.
E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e nào deixaram filhos.
E por último, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram?
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:28-38

Ora, Deus é Deus de vivos e não de mortos. Por isso, Jesus pede para analisar porque Deus fala Deus de Abrão, Isaque e Jacó. Não tem sentindo essa fala se eles não tiverem vivos. Estou cintando palavras de Jesus. Jesus falou que eles estão vivos porque sabem onde as almas dos que partem estão:

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11

Estão conscientes debaixo do altar de Deus. Além de conscientes interagem com Jesus. Outro fato interessante é o episódio onde Jesus se transfigura e com ele aparece Moisés e Elias, vivos e interagindo sobre a morte de cruz que Jesus ia passar.

E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.
E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,
Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.
Lucas 9:29-31

Mas uma vez, Jesus mostra que eles estão vivos, pois Moisés aparece vivo. Nossos entes-queridos que partiram, não só estão vivos como interagem com Jesus. Eles não perguntam nada, pois estão em uma dimensão onde tudo é luz, e nítido a respeito de todas as coisas:

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27

Outra informação que mostra mais uma vez que os que partiram estão vivos foi fornecida por Jesus:

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Lucas 16:19-31

Mais uma vez vemos a sã consciência de quem partiu e vemos ainda os cincos sentidos preservados: visão, tato, paladar, audição e olfato. Isso nos mostra que a maior parte do homem é espiritual.

Quando ele ergue os olhos ( visão), pede para molhar o dedo ( tato), refrescar a língua ( paladar), ouve Abrão ( audição). E a consciência intacta preservada é a beleza deste texto.

Eles estão vivos, eles veem tudo, porém, estão numa dimensão onde não pode sentir tristeza, saudades, exceto os que partiram sem Deus. Eles já gozam dos deleites do paraíso. Aleluia!
Por enquanto fiquem com estas boas noticias do evangelho enquanto escrevo a parte II.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário