terça-feira, 18 de setembro de 2018

BOCA CHEIA DE JESUS E CORAÇÃO CHEIO DE DIABO


Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Mateus 15:8,9

A preciosidade maior que um coração pode receber é o evangelho de Jesus, mas um evangelho que seja realmente plantado em nós, a ponto de nosso ser só produzir Jesus, e tudo que se relaciona a Ele.

Quem tem o evangelho no coração faz com que o melhor de si apareça, mas quem carrega Jesus somente nas palavras fazendo dele apenas um discurso, brota o pior de si.
Os que carregam Jesus somente na boca são os religiosos, dizem ser de Jesus, mas seus discursos são somente de ódio, e acreditam que estão fazendo isso para o bem do reino, quando na realidade o coração está longe de Jesus.

Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
João 16:1-3

Quem carrega somente Jesus na boca tem o diabo no coração. Em “nome de Jesus” eles fazem divisão, promovem desamor, se tornam intolerantes e completamente radicais a ponto de ser extremista.
Evangelho é boa noticia. Um homem que tem em si o verdadeiro evangelho, ele é cheio de boas noticias a todos. Suas palavras são remédios para o enfermo de alma, balsámo, e produzem vida, pois o evangelho é vida.
Muita gente tem ido aos templos e louvado a Jesus somente de boca, mas o coração está longe de Jesus:

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:18-23

Quem profetiza? Quem expulsa demônios? Quem faz maravilhas? OS RELIGIOSOS. Naquele dia o juízo mostrará que tinha muita gente falando com sua boca de Jesus nos púlpitos mas o coração estava cheio de diabo.

A estes eu digo o mesmo que Jesus: “apartai-vos de mim”

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário