quarta-feira, 22 de agosto de 2018

APOCALIPSE 5: A MAIS BELA CANÇÃO BÍBLICA.


A escritura sagrada tem vários salmos composto que são lindos. Mas nenhuma canção é tão sublime quanta esta que vamos analisar agora.
A primeira coisa que tudo o que há no mundo é propriedade de Deus. Ninguém tem o poder de mexer naquilo que pertence a Deus, a não ser alguém da família da divindade ( entenda por divindade PAI E FILHO).
Criatura nenhuma do céu e terra podia mexer nos desígnios de Deus. O choro de João era que por se sentir tão indigno quantos as demais criaturas. O que será que tinha de tão especial no livro com sete selos?
...E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele...
Então um dos anciãos diz para João parar de chorar, pois ali estava o Leão da tribo de Judá para desatar o livro, porém, João olha e vê um Cordeiro. Isto é maravilhoso, pois as criaturas que estão no céu olham Jesus como Leão, que mostra sua justiça, seu poder, mas as criaturas da terra quando olha pra Jesus vê o sinal da cruz. Onde estava esse sinal da cruz no Cordeiro que João viu? O cordeiro era degolado da direita para esquerda na horizontal e tinha de forma vertical suas vísceras cortadas do seu peito até as regiões estomacais, formando assim o sinal da cruz. As criaturas celestiais não precisam de redenção então veem um Leão, mas a criatura da terra precisa é da redenção, então veem um Cordeiro com o sinal da cruz ressuscitado. A cruz é a chave do livro que está nas mãos do Pai. Somente alguém que deu a vida por nós é quem pode abrir o livro. A cruz é o portal de tudo.
...E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono...
Quando o Cordeiro-Jesus e move e toma das mãos do Pai o livro, os querubins e os 24 anciãos se prostram contendo em suas mãos todas as orações da humanidade e eles tinham harpas, pronto para louvar uma canção.
...E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno é de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação...
O que tem no livro são povos redimidos de todas as tribos e nações que foram compradas pelo sangue de Jesus. Todas as raças, todas as etnias de todos os tempos estavam naquele livro, com certeza João agora sorria e cultuava com os anjos um louvor de adoração por ver seu nome também no livro. Que maravilha era olhar para o livro e ver povos de todas as épocas redimidos pelo sangue do Cordeiro, por isso, Jesus se mostrava como um Cordeiro para o apóstolo. Aquele livro era resultado de todos os que Jesus comprou na cruz.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.
Isaías 53:11,12
Outro motivo de acontecer essa linda canção no céu é o fato de Jesus tornar seus redimidos reis e sacerdotes. Antes da cruz, um sacerdote orava uma vez ao ano, e o povo ficava do lado de fora do tabernáculo para ver se Deus haveria de receber a oração do sacerdote. Uma vez recebida oração do sacerdote a do povo também era. Agora João vê a surpresa do sacrifício da cruz, todos tem a liberdade de entrar no Santo dos Santos, e falar com o Pai quantas vezes quiserem e desejar.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Hebreus 10:19-22
João chorava, pois se sentia indigno naquele lugar, mas devido à entrega de Jesus como um Cordeiro sacrificial, ele podia sorrir, e não somente ele, mas povos de toda tribo e nação. Todos agora estavam redimidos, estavam lavados pelo sangue. Multidão e mais multidão, todos fazendo parte da família da divindade: Pai e Filho.
Uma grande comunidade de redimidos, uma grande família. O próprio Jesus fez questão de mostrar a João, pois somente ele teve a autoridade de redimir, agora festeja com João o sacrifício da cruz.
...E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra...
O louvor envolvia céu e terra, assim como já profetizado no sonho de José do Egito onde ele viu que estrelas e feixes de trigo se prostravam para ele. José é um tipo de Cristo, e este sonho revela que Jesus é Senhor no céu, pois as estrelas se curvam, e na terra, pois toda criatura da terra o louva e rende ações de graças. Querubins, serafins, arcanjos, anjos, uma multidão de homens redimidos de todas as eras louvando em um só coral ao Pai e ao Filho:
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário