sábado, 25 de agosto de 2018

O AMOR É O CAMINHO MAIS EXCELENTE



o verdadeiro evangelho de Jesus...

O amor segundo Jesus é um caminho que devo trilhar, e andar como Ele andou. O amor é água da vida, e cria em nós fontes que jorram para quem necessita de amor.
Quem vive a vida com o amor que Jesus nos amou, ele passa pela vida acolhendo as pessoas, dando vista ao cego, alimentando os aflitos de alma. Reconhece que todas as pessoas que aparece diante dele é a oportunidade que tem de amar, sem importar quem. Pois Deus não faz acepção de pessoas, e assim também deve ser o meu proceder.
O amor de Deus só cresce em mim com o exercício de amar. Pois o amor não atrofia, ao contrário, ele me provoca a amar meu próximo. De Deus recebi perdão, então passo pela vida perdoando meus ofensores; de Deus recebi graça, então derramo esse mesmo amor para quem não merece, pois também eu não merecia. Quem anda nesse caminho, ele faz para o outro o que ele gostaria de receber, pois o amor provoca o refluxo das bênçãos que primeiro eu dou.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 Coríntios 13:1,2

Os homens são medidos pelos homens pelo que tem e pelo que possui, mas a medida do discípulo de Jesus é o quanto ele ama:

Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Lucas 6:36-38

Um discípulo de Jesus ama com obras, e não somente com religiosidade e palavras. Ele da de comer ao faminto, de beber ao sedento, o amor é o caminho mais excelente pois ele me torna produtivo.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:14-17

Eu devo encarnar Jesus em mim, para que eu possa ser Jesus para as pessoas. Jesus tinha uma boa noticia para os indivíduos que eram rejeitados pela sociedade. Como o pecador o amava, as pessoas amam quem tem o amor.
Jesus nos ensinou que quem é educado no seu amor, não trata pecadores, leprosos e prostitutas com leviandade. Não inveja o próximo, e nem se ensoberbece caso receba mais que seu irmão, pois o prazer de quem ama é compartilhar o que tem com quem não tem. Quem anda nesse caminho não deve coisa alguma ao seu próximo a não ser o amor. O verdadeiro discípulo de Jesus é benigno com seus inimigos e procura andar com ele uma milha a mais para ganha-lo em amor. Por isso, o amor é sofredor, pois ele não se irrita e nem suspeita mal, pois tudo sofre e espera a transformação de quem lhe quer mal.
Uma pessoa que ama com o amor de Jesus, não busca seus próprios interesses, ele sempre vê o interesse do próximo. Seu investimento é sempre o outro. Um discípulo de Jesus nunca falha, em socorrer um cego Bartimeu clamando aflito pelo caminho, nunca falha em socorrer um homem quase morto pelos salteadores, em socorrer uma prostituta com sede da verdadeira água da vida que é o amor.
Quem aborrece seu irmão não pode dizer que tem Deus, pois Deus ama a todos seus filhos. E Jesus me ensinou como Deus é, e como o homem deve ser. Eu devo reconciliar a todos por intermédio do amor, pois Deus estava em Cristo reconciliando o mundo para consigo.

Quem ama é a ponte da amizade entre o homem e Deus. Quem ama com o amor de Jesus, sempre junta as mãos de Deus e a do homem. Pois as mãos de Deus na terra são todos que amam com o amor de Jesus.

Isso é o verdadeiro evangelho!

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário