sábado, 25 de agosto de 2018

INVEJA; UM CÂNCER DESTRUTIVO



                                                      
Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Mateus 20.15
A Inveja é uma doença de caráter. A régua do invejoso é sempre o próximo, ele vive se comparando para ter o que o outro tem e ser quem ele é.
Jesus nos conta uma história interessante:
Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,
E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou- lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.
Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
Mateus 20:1-15
Enquanto a bondade divina estava para os trabalhadores das primeiras horas estava tudo bem. Mas só foi os últimos trabalhadores receberem a mesma bondade, já começou a inveja. Muitas pessoas são assim, elas sofrem de um complexo de inferioridade tão grande, que em vez de potencializar seu potencial, ela foca na vida do outro. Os olhos do invejoso começam a ficar mal só porque alguém conseguiu êxito e sucesso.
 O invejoso sofre, pois ele tem que se alimentar dos seus próprios excrementos produzidos da inveja. Ele está atolado na bosta, na podridão do seu ciúme, sufocando desta forma, o potencial que ele tem. Ter pessoas invejosas por perto, faz com que a gente sente até a energia ruim que exala dessa podridão. Não tem como conter o cheiro de merda, sei que as palavras são pesadas, mas é isto mesmo o sentimento exato do que é estar perto de alguém que lhe inveja.
A inveja é um câncer que atrofia todas as habilidades da pessoa. Mataram Jesus por inveja.
O invejoso sempre quer te diminuir perto das pessoas, pois ele precisa se sentir superior a você, ele tem essa necessidade. E geralmente fica muito incomodado quando você está no mesmo ambiente com ele. Realmente a luz incomoda as trevas, pois o invejoso está em trevas, na escuridão e na amargura do seu próprio ser.
O invejoso precisa de libertação, pois o caminho da inveja leva a morte de si próprio. Jesus nesta parábola faz uma denuncia para a salvação desse tipo de gente. É um confronto direto da verdade, com o invejoso. Convida o invejoso a admitir que quando ele vê alguém cheio de alegria o seu olhar exala veneno. “         
Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
O invejoso é uma pessoa pobre de espirito. O espaço preenchido pelo seu espírito é o outro em vez dele mesmo. Você pode notar que quando alguém é invejado não é pelo o que ele tem, mas, sim pelo que ele é. O invejoso quer ser o outro.
Que Deus nos livre de pessoas assim, e ao mesmo tempo em que nos ajude a curar pessoas assim. Precisa ter um confronto-encontro com Jesus.

Fernando Romero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário