sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CALÇANDO OS PÉS COM O EVANGELHO DA PAZ



calçando os vossos pés com a proteção do Evangelho da paz; efésios 6.15



Paulo ao falar das armas espirituais que um homem tem que se revestir, dentre eles está calçar os pés com o evangelho da paz. No conceito oriental onde este texto foi escrito, pés significa força e tem haver com suporte. Os pés é suporte do homem e a minha força deve ser a paz. O evangelho se torna minha força.
As plantas são sustentadas e nutridas pelas suas raízes, por isso, Jesus disse que deveríamos ser como árvores que dão bons frutos. O evangelho tem que está cada vez mais enraizado em nó. Sou convidado a me ver onde estou firmado. Qual tem sido a minha base. E o meu chão deve ser o evangelho. Os meus passos devem promover sempre a paz. Os meus relacionamentos devem ser de paz. A nossa força vem de como me relaciono com o próximo.
O andar de Jesus na terra foi um caminho de paz. Jesus era um pacificador, e ele me convida a seguir suas pisaduras, para que me torne sarado. Devo ser um cooperador da paz, pois este é estado de espirito de quem é discípulo de Jesus.
A paz deve ser o árbitro e o juiz. Ou seja, se os passos que vou tomar, vai quebrar a paz, entre e minha esposa, entre eu e meus irmãos, com o meu próximo então não devo dar tal passo. Pois a paz deve ser a minha base em que estou apoiado. Nos meus relacionamentos devo deixar a paz dar a sentença, pois ela é o juízo do homem que quer andar segundo o evangelho.
Segundo Jesus, são os pacificadores que herdam o reino de Deus. Calçar os pés com o evangelho da paz é eu ser um agente da paz. Calçar o evangelho da paz faz com que eu preste mais atenção em mim, pois todas minhas iniciativas contrárias a paz, já está reprovada. O evangelho tem a capacidade de me fazer um homem qualificado.
Calçar os meus pés com o evangelho da paz é tornar a paz o chão da minha existência. É este chão que eu devo caminhar. Até a justiça é um fruto da paz, pois não há justiça que nasça de uma guerra.
Calçar os pés com o evangelho da paz faz com que eu fique livre e me esquive com rapidez do golpe dos meus inimigos. A paz desarma os espíritos mais inflamados. Quando dou passos de paz, o mal só fica com meu inimigo, mas não me atinge. A paz é prontidão de discernir que as vezes o clima está tenso, mas como estou calçado com o evangelho da paz, então todas as iniciativas é para pacificar.
Calçar o pés com o evangelho da paz é reconhecer que dentro de nós habita a ira, a cólera, a guerra. Mas eu não me entrego a essas produções do meu coração, eu passo a me sujeitar ao Espirito de Cristo, pois ele me da a paz que excede todo meu entendimento.

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário