quinta-feira, 23 de agosto de 2018

NO FIM DOS TEMPOS O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARÁ.



O único dogma a ser cobrado de nós será o amor
.
Entenda essa profecia de Jesus sobre a ótica do Evangelho:

Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane.
Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos.
Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim.
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.
Tudo isso será o início das dores.
"Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.
Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,
e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:4-13

Jesus enumerou muitas coisas que vão acontecer. Mas nada é mais sério que a extinção do amor. Jesus disse que viriam guerras, terremotos, mas ele pede pra não ter medo, pois a humanidade resiste aos terremotos e as guerras se ajudando em amor. O amor é mais forte que a guerra dos homens, que os grandes tremores provocado pelos terremotos.
Já vimos muitos países serem arrasados pelas guerras e se levantar, pois havia o amor ao próximo, já assistimos muitos terremotos devastar cidades, e a humanidade continuou pois havia vínculos de amor. Se você tiver amor nada pode te parar. Salomão disse que as muitas águas não poderiam apagar a força do amor.

O amor provoca no homem vinculo, provoca vida, o amor faz do individuo um homem. Essa profecia de Jesus começou a se cumprir: o amor de um homem para uma mulher já começou a se extinguir, hoje é raro quem quer formar uma família, mulheres que perderam o instinto de ser mãe em troca da vaidade do corpo. Isto faz com que vai deixando a reprodução escassa. A falta de amor não promove vida. Não temo como homens doentes amarem de forma sadia.
A era cibernética toma conta dos nossos tempos, fazendo com que o homem perca o vinculo com o próximo e tenha relacionamento com a máquina. Hoje nosso relacionamento é 50% com as máquinas. O celular tomou lugar da conversa em família, dos jantares prazerosos.

Sem o amor o que resta é o olho por olho e dente por dente. Sem relacionamento de amor, Jesus disse que a iniquidade e a maldade vai crescer, fazendo com que o homem perca seu melhor sentimento que é o de ser humano.
Estamos perdendo nossa humanidade, e estamos nos tornando homem-cibernéticos, somos androides, pois nossa mente é dominada pelo celular, já perdemos a vontade própria. O amor é o eixo do homem, sem ele não somos homem, a loucura toma conta do nosso ser.
Era isso que Jesus estava dizendo. Com amor você supera guerras entre nações e terremotos devastadores, mas sem o amor você se perde em si mesmo.
Ele disse que nesta época se perseverássemos nós seriamos salvos. Ele não está falando de arrebatamento, o que Jesus está dizendo é que o amor me instiga a perseverar a ser humano. O único dogma que será cobrado de nós é o amor. A régua que Jesus irá nos medir é se não perdemos a sensibilidade de amar:

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
Mateus 25:31-46

O que Jesus está dizendo é para não deixarmos nossas lamparinas se apagar nessa era de iniquidade e cibernética. Não sermos como as virgens imprudentes que deixaram o amor acabar e extinguiram a chama do seu ser. Jesus nos incentiva a manter a chama do amor em nós, e amar o nosso próprio como a nós mesmo. É a única forma de salvar nosso ser.
Segundo Jesus se perceber faz bem ao coração. Em Jesus eu aprendo como o homem deve ser. Jesus nos ensina que o que vai devastar a humanidade é a falta do amor. E todas as ferramentas contra o amor já estão diante de nossos olhos. Por isso, Jesus disse VIGIAI.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário