domingo, 26 de agosto de 2018

TODOS NÓS SOMOS UM


Este é o conceito de felicidade que Jesus ensinou

O homem é não é um ser individual. O homem é toda a humanidade. Hoje somos sete bilhões de pessoas, mas segundo Jesus todos NÓS SOMOS UM. Cada pessoa que olho é um pedacinho de mim, seja ele quem for.
Quando alguém sofre, parte de mim está sofrendo, pois o meu próximo também sou eu. Paulo tinha essa visão quando falou que todo vem de Adão, para ele todos era Adão. Quando alguém morre, então um pedaço de mim morreu. E quando alguém nasce, nasceu mais uma parte de mim.

Por isso, Jesus disse: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas”. Mateus 7:12

Este é o conceito de felicidade de Jesus, o meu ser irradia quando eu faço o bem a meu próximo. Ele ainda disse que isso é o que ensina a lei e os profetas. O que Jesus estava dizendo que no amor não há lei. Deus por intermédio do profeta Isaias ensina o homem como se amar no próximo, pois TODOS NÓS SOMOS UM:

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
Isaías 58:6-11

Cada pessoa que encontro é eu mesmo, portanto, quando faço o bem a esta pessoa é a oportunidade que tenho de amar a mim mesmo.
Todos nós somos um.

Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário