sábado, 25 de agosto de 2018

VOCÊ É FONTE DE ÁGUA DOCES OU AMARGAS



seja fonte do evangelho...



Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Tiago 3:11,12

A primeira coisa que precisamos entender é que você é uma fonte. E sendo uma fonte, precisa decidir qual senhor habita nesta fonte. Jesus disse que não tem como amar dois senhores, pois há de amar um e desprezar o outro.
Quem está produzindo água dentro de você? Jesus disse que quem beber das águas que Ele der, torna a pessoa uma fonte de águas vivas. Portanto as palavras que saem da minha boca mostram que tipo de água minha alma está derramando. Tiago nos adverte que devemos dominar a língua, pois ela pode causar grande desastre, o que ele quer dizer é que não adianta uma hora você edificar, e outrora você destruir uma vida com palavras amargas.
As pessoas que estão vindo até você tem matada a sede de alma? Ou você está com o ventre tão amargo, que elas não podem beber o que saem de você? A diferença entre o veneno e o remédio é a dose. Há um episódio bíblico onde o povo estava com sede, porém, não puderam beber da água daquela fonte, pois estavam amargas:

Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água.
Então chegaram a Mara; mas não puderam beber das águas de Mara, porque eram amargas; por isso chamou-se o lugar Mara.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?
Êxodo 15:22-24

Jesus disse que as palavras revelam do que o coração está cheio. Um coração que está preenchido pelo evangelho de Jesus está cheio de boas novas para qualquer pessoa. Quem te procura, sai alimentado :

O coração do sábio instrui a sua boca, e aumenta o ensino dos seus lábios.
As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.
Provérbios 16:23,24

Que tipo de fonte as pessoas estão vendo em nós? Nossas palavras tem sido as de Jesus, ou estamos tornando as pessoas mais amargas com águas poluídas que estão em nós? Quando somos fonte do evangelho, as pessoas querem nos ouvir, pois nossas palavras tem tempero certo para sua alma, nossa vida passa a dar sabor para quem nos procura.
Um conselho correto que sai da nossa boca pode causar muitos bens para o próximo:

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.
Provérbios 15:1,2

Que tipo de fonte temos sido? Uma fonte do evangelho ou uma fonte de águas amargas? As pessoas podem se alimentar do que há dentro de você?

Que possamos ser fonte do evangelho!


Fernando Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário