sábado, 25 de março de 2023

DEUS NÃO SE IRA MAIS APÓS A CRUZ. DEUS É SEMPRE ALEGRE POR CAUSA DA OBRA DE JESUS.

“Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Isaías 54.10

Quando Deus disse “que nunca mais me irarei contra ti” é preciso entender os detalhes para termos a revelação. Este versículo é em Isaías capítulo 54, mas o capítulo anterior (53) é o mais cristocêntrico da Bíblia. É no capítulo 53 que toda a obra da Cruz está profetizada. E foi na cruz que Deus pegou toda sua ira e despejou em Jesus. Jesus foi pecado em nosso lugar, e sofreu toda a ira do Pai. Uma vez que Jesus foi punido na cruz, então chegamos ao capítulo 54, após a cruz, e tudo agora está diferente: o Senhor não se ira mais contra seus filhos. É por isso que eu e você não recebemos a ira de Deus apesar de merecedores.
Agora Deus está feliz, e eternamente se alegra pela obra do Filho Jesus. Porque Deus é feliz? Por causa da obra de Jesus. Agora você entende porque Paulo mesmo preso ele dizia “ regozijai-vos mas uma vez vos digo regozijai-vos”, era porque ele entendia o que eu e você tem que entender: que assim como a alegria de Deus está em Cristo assim também minha alegria está em Cristo. Não tem mais ira, somos filhos.
Até a cruz ninguém ousou chamar Deus de Pai, aí vem Jesus na terra e chamava Deus de Pai; observe que até Jesus encarnar ninguém chamava Deus de Pai, quando Jesus encarnado somente Ele chama Deus de Pai, mas APÓS O SACRIFÍCIO DA CRUZ TODOS PODEM CHAMAR DEUS DE PAI.
A minha alma
grata
diz ao Pai:
“Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver.” Salmos 146.1
Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário