sábado, 18 de março de 2023

JESUS CHAMOU UMA MULHER DE “CACHORRO” PORQUE ELA FINGIU SER QUEM ELA NÃO ERA.


E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mateus 15.22
Jesus veio para os judeus. Jesus veio para a casa de Israel. Essa mulher sabendo disso chega em Jesus o chamando de “Filho de Davi”, mas este título era só falado por judeus. Mateus ai registrar esse episódio faz questão de dizer que ela era uma “ mulher Cananéia”. Esses detalhes fazem a diferença.
Ela estava fingindo ser para pertencer. Muitos hoje fingem ser o que são para pertencer. Jesus sabia que ela estava fingindo e a ignorou:
“Mas ele não lhe respondeu palavra.” Mateus 15.23
E quando Jesus respondeu foi muito duro com ela:
“E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.” Mateus 15.24
Jesus mostrou para ela que se sabia do seu fingimento. Mas um outro detalhe que o evangelista Mateus coloca é que ela mudou de atitude e passou a ser verdadeira. Tem um “então” na história:
“Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!” Mateus 15.25
Ela agora foi ela mesma: uma gentia. Bastava chegar como ela e apenas dizer “ Senhor socorre-me”.
Jesus então vendo que ela passou a ser verdadeira testou a sua fé com uma dura colocação:
“Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.” Mateus 15.26
Ela então surpreende Jesus com uma resposta maravilhosa:
“Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.” Mateus 15.27
Esse episódio me ensina que podemos chegar em Jesus como de fato somos, sem fingir costumes ou nomenclaturas de pertencimento. Essa mulher tem uma fé tão linda que não precisava mentir. Jesus arrancou a verdade do seu coração aflito. Quando ela diz que os cachorros comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores, ela está dizendo: “ Jesus umas migalhas que saírem da sua boca já resolve meu problema. Jesus suas são suficientes para mim”.
Então Jesus feliz com ela respondeu:
“Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” Mateus 15.28
Para você que leu basta você chegar em Jesus e dizer “ Senhor, socorre-me”
Fernando .
Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário