sábado, 25 de março de 2023

O QUE JESUS ESCREVEU NA TERRA NO CASO DA MULHER ADÚLTERA?

“ isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.” João 8.6-8
Esse sem dúvida é um dos textos que mais causa curiosidade. Desde já vos dou a resposta do que Jesus escreveu: não sei.
Porque não sei ? Porque não importa, a escritura diz que Jesus se fez carne e não texto. Quando leio este episódio o Espírito me me faz prestar atenção é no VERBO ENCARNADO , e não o que Ele escreveu com seu dedo no chão. Cristo é a palavra encarnada. Se Ele é encarnado então Ele se fez gente, é uma pessoa.
Agora o que aprendi na atitude do Verbo encarnado? Que Jesus é perdão.
Quem gosta de citar texto são os tais “ está escrito na Bíblia” que devemos apedrejá-la mas na Palavra que se fez carne a atitude foi de perdão.
Gosto quando a escritura sagrada cita que O Espírito legislará em nossos corações:
“Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.” Hebreus 10.16-18
O dia que entendermos que o Verbo se fez carne e não texto, nossa vida muda. Eu presto atenção é na atitude do Verbo encarnado em cada passagem. E creio que Jesus é a expressão exata de Deus como está em hebreus:
“ Ele que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,” hebreus 1.3
O próprio Verbo Encarnado disse: “ as escrituras terrificam de mim” isso mostra que a escritura está para servir o VERBO, A PALAVRA e não A PALAVRA servir os textos.
Quem usa os textos sem ter o Verbo acusa as pessoas usando o que está escrito “E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?”
Já perceberam o quanto se “mata” em nome do mais está escrito na Bíblia? Mas graças a Deus os acusadores desta mulher fizeram a pergunta “ Tu o que dizes? “
O que o Verbo diz e faz isto me é exemplo: Ele a perdoou, a amou. O que Jesus escreveu no chão ninguém sabe mas o que A PALAVRA ENCARNADA escreveu nas nossas consciências está escrito com letras bem grandes como Habacuque profetizou: QUE O VERBO ENCARNADO É AMOR.
“o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado…” Habacuque 2.2,3
Esse tempo determinado veio quando o Verbo encarnou e andou entre os homens:
“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” Galatas 4.4-7
Quem tem O VERBO como testemunho de vida tem A PALAVRA DE DEUS nos corações:
“ O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam a respeito da Palavra da Vida. A Vida se manifestou, nós a vimos e dela testemunhamos, e vos anunciamos a Vida eterna que estava com o Pai e a nós foi revelada. Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. Estes ensinos vos escrevemos para que a nossa alegria seja absolutamente completa. Deus é luz e devemos andar na luz. ” I João 1.1-4
Fernando
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário