domingo, 19 de março de 2023

O EVANGELHO DEVE SER PREGADO A PARTIR DE GÊNESIS CAPÍTULO 1 E NÃO A PARTIR DE GÊNESIS CAPÍTULO 3.

O evangelho significa boa notícia. Porém, pela falta de preparo de muitos, o evangelho deixa de ser uma boa notícia. A maioria prega o evangelho a partir de Gênesis 3, onde o casal do Éden caiu, a serpente agiu, e todos estão em pecado. Agora imagine você chegando a uma pessoa e dizer; tenho uma boa notícia para você: tu és um pecador e o mundo que você vive é todo caído e contaminado pelo pecado. Se eu fosse esse ouvinte eu te diria: essa é sua boa notícia da parte do seu Deus? não mudou minha vida em nada.
Agora quando você entende que nossa origem está em Gênesis 1 tudo muda. Pois tem Deus criando o homem à sua imagem e semelhança. Tem o casal Adão e Eva vivendo em um jardim de delícias. E Deus está entre eles. Eles desfrutam e cooperam no cuidado de tudo o que Deus fez para eles. E é dessa mesma forma que termina nos dois últimos capítulos de apocalipse: todas as famílias vivendo em uma terra sem maldição pois Deus vai criar novos céus e nova terra; Deus vai viver entre os homens na pessoa de Jesus. Tudo voltará a ser como era no Éden em uma maior dimensão. Ah isso sim é uma boa notícia.
Se alguém viesse pregar para mim o evangelho a partir de Gênesis 1 eu prestaria muita atenção. Minha alma se alegraria no Senhor por ser informado que minha origem não está no pecado mas sim na benção. Que o mundo voltará a ser como um dia foi o Éden… Que em Deus posso ser feliz, essa boa notícia traria toda a realidade dos dois primeiros capítulos de Gênesis no meu coração. O Espírito De Cristo no meu ser trazendo que sou uma nova criatura. Desta forma entenderia:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo…” II CORÍNTIOS 5.17,18
Alguém pode questionar mas e o pecado ? eu responderia: pecado? O Senhor restaurou tudo em mim por intermédio da Cruz. Hoje quem habita em mim é Jesus. Talvez a pessoa me indagaria: mas a cruz só veio após Gênesis 3, eu então diria: não não, a cruz é antes de todas as coisas quando se conhece o evangelho no seu ponto de origem:
“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; I Pedro 1.17-21
Quando entendemos que o resultado da Cruz são os dois primeiros capítulos de Gênesis, então o evangelho é sim uma boa notícia.
Precisamos mais dessa consciência:
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10.14,15
Fernando .
Pode ser uma imagem de texto que diz "POR QUEO Evangelho É UMA BOA NOTÍCIA?"

Todas as reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário