domingo, 12 de março de 2023

DOS 30 ATÉ NO GETSÊMANI JESUS VIVEU A VIDA DELE, DO GETSÊMANI A CRUZ JESUS VIVEU MINHA VIDA, APÓS A CRUZ JESUS VIVE NOS SEUS FILHOS JUSTOS


DOs 30 ao Getsêmani Jesus viveu a sua vida pregando o evangelho:
“ O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.18,19
Jesus pregou a graça.
Do Getsêmani a cruz Ele viveu minha vida. Jesus saiu preso do Getsêmani porque assinou meus pecados, pois um justo como Ele era não sairia preso, Jesus suou sangue porque foi ferido por meus pecados. O cálice que ele bebia era os meus pecados. Sou eu quem dava as costas para Jesus na cruz. Jesus recebeu a punição na cruz porque assumiu minha vida. Deus virou o rosto para Jesus porque eu estava na lá. Pois Deus jamais viraria o rosto para Jesus. Jesus foi desprezado por todos nesse espaço-tempo porque assumiu minha vida de pecado que é desprezível . Os pecados da humanidade estava sobre Ele. Desta forma nossos pecados fez Jesus se tornar pecado.
Deus aceitou isso porque nos ama demais.
Após a cruz Jesus agora vive em nós. Ele ao se entregar como oferta pegou nossos pecados mas nos deu sua justiça:
“Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele recebêssemos sua justiça.” II Coríntios 5.21
Agora Deus olha para mim e me justo, não vê pecado em mim, Deus vê Jesus em mim, pois Ele passou a viver em nós. Jesus nos fez propício a Deus e tornou Deus propício a nós. Agora não mais vivo eu mas Cristo habita em mim. Isso é maravilhoso!
“Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades. Assim, quando os pecados são perdoados, já não há mais necessidade de oferta para tirá-los.Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo. Por meio da cortina, isto é, por meio do seu próprio corpo, ele nos abriu um caminho novo e vivo. Nós temos um Grande Sacerdote para dirigir a casa de Deus.”
Hebreus 10.17-21
Fernando
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário